Mundo pet: os melhores cães de guarda


Todos nós sabemos que o cachorro, além de nossos fiéis amigos, também servem como grandes guardas para nossas casas. Diante disto, fizemos uma lista dos melhores cães de guarda.
Os cachorros deixados como guardas necessitam treinamento específico e especializado para desempenhar esta função.
Eles precisam ter obediência ao dono; ter um latido forte (podendo assim espantar o invasor); ter a capacidade de reagir rapidamente a ameaças e agressões; ter características para intimidar quem posso ter invadido a residência; agilidade, força física e resistência, boa audição, inteligência; facilidade de adestramento.
1° Pastor Alemão: possui uma grande aptidão em adestramento e é bem conhecido por sua inteligência.

2° Rottweiler: Pode chegar a ter um médio ou grande porte, possui uma notável inteligência e é capaz de aprender comando em até 5 repetições.

3° Dobermann: Podem alcançar uma estatura média e corpos musculosos, esse animal tem a capacidade de cobrir grandes terrenos, e com o devido adestramento é possível o cachorro conviver muito bem com crianças, embora sejam muito mais protetores do que brincalhões.

4° Bullmastiff: Geralmente são muito dóceis, mas o humor normalmente muda ao sentir que alguém que eles amam está em perigoso, tornando-os bem agressivos.


5° Fila brasileiro: Esse cão é calmo, atencioso e fiel ao dono, porém é necessário ter um pulso firme com ele, pois tem um comportamento teimoso. Possui um latido forte e um grande porte, podendo assim intimidar quem for necessário.
6° Dogue alemão: Mesmo tendo sido criados como cães de caça e de guarda, e podendo assustar com seu tamanho, o Dogue alemão tem um temperamento bem equilibrado, podendo conviver tranquilamente com crianças. É um cachorro bem territorial e protetor, porém é tido como cão preguiçoso, podendo engordar pela falta de exercícios ou ter problemas ósseos e musculares.

7° Boxer: Mesmo o boxer sendo uma raça dócil, ele pode se tornar agressivo em momentos em que sente um ameaça sob alguém que amam.

8° Cane Corso: Essa raça é geralmente colocada para proteger propriedades, a guarda é feita de forma equilibrada, possui também um ótimo convívio com crianças. Na ausência de seus donos, é normal o cão atacar qualquer um que invadir a propriedade em que está. Não consegue conviver bem em grandes matilhas, e pode se sentir muita falta do convívio com pessoas se for colocado isolado.
