Mundo pet: os melhores cães de guarda

Digiqole Ad

Todos nós sabemos que o cachorro, além de nossos fiéis amigos, também servem como grandes guardas para nossas casas. Diante disto, fizemos uma lista dos melhores cães de guarda.

Os cachorros deixados como guardas necessitam treinamento específico e especializado para desempenhar esta função.

Eles precisam ter obediência ao dono; ter um latido forte (podendo assim espantar o invasor); ter a capacidade de reagir rapidamente a ameaças e agressões; ter características para intimidar quem posso ter invadido a residência; agilidade, força física e resistência, boa audição, inteligência; facilidade de adestramento.

Pastor Alemão: possui uma grande aptidão em adestramento e é bem conhecido por sua inteligência.

Pastor Alemão – Foto: Wikipedia

Rottweiler: Pode chegar a ter um médio ou grande porte, possui uma notável inteligência e é capaz de aprender comando em até 5 repetições.

Rottweiler | Foto: Wikipedia

Dobermann: Podem alcançar uma estatura média e corpos musculosos, esse animal tem a capacidade de cobrir grandes terrenos, e com o devido adestramento é possível o cachorro conviver muito bem com crianças, embora sejam muito mais protetores do que brincalhões.

Dobermann | Foto: Wikipedia

Bullmastiff: Geralmente são muito dóceis, mas o humor normalmente muda ao sentir que alguém que eles amam está em perigoso, tornando-os bem agressivos.

Bullmastiff | Foto: Wikipedia

Fila brasileiro: Esse cão é calmo, atencioso e fiel ao dono, porém é necessário ter um pulso firme com ele, pois tem um comportamento teimoso. Possui um latido forte e um grande porte, podendo assim intimidar quem for necessário.

Fila brasileiro | Wikipedia

Dogue alemão: Mesmo tendo sido criados como cães de caça e de guarda, e podendo assustar com seu tamanho, o Dogue alemão tem um temperamento bem equilibrado, podendo conviver tranquilamente com crianças. É um cachorro bem territorial e protetor, porém é tido como cão preguiçoso, podendo engordar pela falta de exercícios ou ter problemas ósseos e musculares.

Dogue alemão | Wikipedia

Boxer: Mesmo o boxer sendo uma raça dócil, ele pode se tornar agressivo em momentos em que sente um ameaça sob alguém que amam.

Boxer | Foto: Wikipedia

Cane Corso: Essa raça é geralmente colocada para proteger propriedades, a guarda é feita de forma equilibrada, possui também um ótimo convívio com crianças. Na ausência de seus donos, é normal o cão atacar qualquer um que invadir a propriedade em que está. Não consegue conviver bem em grandes matilhas, e pode se sentir muita falta do convívio com pessoas se for colocado isolado.

Cane Corso | Wikipedia

Gabriel Kazuto - Estagiário

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida