Ministro determina bloqueio do Telegram no Brasil

Digiqole Ad
Foto: Tudo Em Dia

O aplicativo de mensagens Telegram foi banido do Brasil nesta sexta-feira (18.mar.22) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A decisão é direcionada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar medidas para impedir o uso do aplicativo de mensagens no país.

Uma informação publicada pelo portal G1 diz que Moraes determinou uma multa diária de R$ 100 mil a quem não cumprir a decisão.

Motivo do bloqueio

O pedido do ministro vem em sequência de um apelo da Polícia Federal, justificando que o aplicativo é conhecido por não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diferentes países, inclusive colocando esse ponto como vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requisitou a Pavel Durov, criado do app, que uma reunião fosse marcada com representantes do mensageiro no Brasil. Seriam discutidas medidas para mitigar o efeito massivo da distribuição de mensagens em grupos do Telegram.

Qual o maior concorrente do Telegram?

O mais conhecido é o WhatsApp. O app é o mensageiro mais utilizado pelos brasileiros, estando presente em 99% dos celulares no país.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida