Após ser campeão estadual, atleta de Capinópolis é contratado pelo Minas Tênis Clube de BH

Digiqole Ad
Guilherme Pinheiro | Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. Em outubro de 2019, pouco antes da pandemia de covid-19, o Tudo Em Dia destacou a trajetória de um jovem atleta capinopolense que trilhava o sonho de ser um dos grandes nomes do futebol. Em 2022, o sonho de Guilherme Pinheiro vem se tornando realidade. O jogador acaba de assinar contrato com o Minas Clube de Belo Horizonte — a apresentação ocorreu nesta terça-feira (22.mar.22).

Nascido em Ituiutaba em 14 de fevereiro de 2004, Guilherme é capinopolense de coração. Filho de Rodrigo Mendes Pinheiro, mais conhecido como Diguinho, e Gisleni Aparecida da Silva, Guilherme tem uma irmã. Segundo a família, sempre esteve envolvido com sua maior paixão, o futebol

Segundo a mãe, Gisleni, as dificuldades para Guilherme não foram poucas. “Guilherme sempre quis ser jogador desde de criança, nunca fez outra coisa. Nunca teve medo das dificuldades, que não foram poucas, só nós e Deus sabemos quantas lutas. E ele, muito novo, foi embora para Belo Horizonte em busca dos sonhos dele. Teve muitas lutas, mas ele sempre esteve firme, e nós nunca soltamos a mão dele”, disse a mãe.

Em primeiro plano, Guilherme e a namorada Evelly, ao fundo, a irmã Marcela , a mãe Gisleni, o sobrinho Arthur e o pai diguinho | Foto: Arquivo familiar

Com uma passagem marcante pelo Praia Clube de Uberlândia, foi contratado pelo Olympico Clube em 2020, e campeão estadual pelo time no último domingo (20.mar.22).

O técnico do Olympico Clube, Rafael Cozzi, destacou que Guilherme tem um futuro brilhante no futebol.  “Um menino batalhador, humilde, com coração gigante, que passou algumas dificuldades por estar distante de casa, mas superou com muita força de vontade e muita raça. Hoje, ele está vivendo um momento ótimo, e tem um futuro brilhante pela frente. É um craque dentro de quadra. Tem um um futuro brilhante dentro e fora de quadra”.

O técnico Rafael Cozzi, (segundo em pé, à esquerda) ao lado do time campeão estadual | Foto: Arquivo pessoal

Ao Tudo Em Dia, Guilherme falou sobre sua realização. “Estou me sentindo realizado. Vou continuar trabalhando muito, por que, esse ano terá muitas competições de altíssimo nível, e se Deus quiser, daqui um tempo estar jogando a Liga Nacional de Futsal”. 

Questionado sobre a importância de sua base em Capinópolis, o atleta ressaltou. “Foi muito importante pra mim, foi onde tudo começou e a partir daí, comecei a ter mais amor ao futebol”.

Segundo o jogador, a partir de agora, ele realiza o sonho de viver financeiramente do futebol.

Sua base profissional foi com os treinadores Ronei Araújo e João Neto, mais conhecido como Bozó. 

O antigo técnico, Ronei Araújo, destacou o esforço do pequeno Guilherme na escolinha “Amigos do esporte” em Capinópolis. “O Guilherme era muito esforçado, bem disciplinado, e com um sonho de ser um jogador profissional. Cheguei a levá-lo ao Rio de Janeiro, ele fez teste no Vasco da Gama, passou na avaliação, mas não tivemos como retornar para uma nova avaliação. A situação financeira não permitia, era mínima. É um guerreiro dentro de campo. O garoto merece estar onde está”, disse Ronei.

Guilherme Pinheiro disse que não pensou em desistir depois de não conseguir voltar para a avaliação no Vasco da Gama. “Não era o momento certo”.

João Neto, ficou feliz com a contratação de Guilherme por parte do Minas Tênis.

“Feliz em receber essa notícia. O Guilherme merece tudo isso que vem acontecendo na vida dele, essas oportunidades são frutos de muito trabalho e dedicação por parte dele e de sua família. E por eu ter participado de uma parte de seu desenvolvimento no futsal, fico feliz em vê-lo brilhando pelo Brasil.”, disse o antigo técnico.

(À esquerda da imagem) Em pé, Guilherme Pinheiro já se destacava na Escolinha Camisa 10
(À esquerda da imagem) Em pé, Guilherme Pinheiro já se destacava na Escolinha Camisa 10

O jogador deixou uma mensagem aos capinopolenses que sonham em ser jogadores profissionais. “Nunca desistir, nunca é tarde. Sempre se manter focado, treinando muito, que, quando a pessoa menos espera, a oportunidade chega. Sempre persistir e estar pronto para enfrentar o mundo”.

Temporada 2022

O time de futsal do Minas foi oficialmente apresentado para a temporada 2022, em evento realizado no Salão de Festas da Unidade I, na noite da última quinta-feira (17.mar.22).

Guilherme se apresentou nesta terça-feira. 

A estreia oficial será no “Copa Mundo Futsal” no dia 25 de abril, no Mato Grosso do Sul.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida