Queima do Alho honra a tradição e reúne cultura e comida boa em Araxá

Digiqole Ad
Divulgação

A entrada de uma comitiva a cavalo anunciou o início da festa. No Parque de Exposições Agenor Lemos, o público foi chegando aos poucos atraído pelo cheiro inconfundível da comida típica dos tropeiros. Algumas comitivas iniciaram o preparo dos pratos ainda na madrugada. Nos caldeirões e panelas gigantes, muita comida. “Fiquei impressionada. Tudo muito gostoso e só de termos a oportunidade de ver o pessoal cozinhando assim já é muito bom”, ressalta a estudante Jéssica Pereira.

No cardápio, não faltou o arroz carreteiro, feijão tropeiro, porco à paraguaia, costela no fogo de chão, paelha caipira, carne seca na chapa, arroz doce e cachaça coada na rapadura. Para o preparo, as cinco comitivas participantes trouxeram reforço; um deles mais que especial. Integrante da Comitiva 100% Rural, o ator e cantor Guito, que está no elenco da novela Pantanal (Globo) na pele de Tibério; fez questão de participar evento. “Desde três de janeiro que eu não voltava aqui, é muita saudade. Vir à Queima do Alho enche meu personagem, resgatar os cheiros da carne, do fogo de chão, isso é a nossa identidade”, ressalta Guito que fez uma pequena apresentação durante a festa, juntamente com mais de 14 cantores e bandas do Projeto Cozinhando e Cantando com Flávio e Leandro e os Truta da Viola. 

Social

Evento que oficialmente abre as atividades do Araxá Rodeio Show, a tradicional Queima do Alho foi considerada pelos organizadores um sucesso. Com ingressos esgotados bem antes da abertura dos portões, a festa garante sustentabilidade para instituições sociais do município. A arrecadação beneficiará este ano o Lar Ebenezer, Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Ampara, SOS, Equoterapia Prosseguir e Obras Sociais Jesus te Ama (Chicão).

Para Chicão, a ajuda veio em boa hora. “Lá a gente passa muito aperto. A marmita tem que sair todo dia, construímos casas para ajudar as pessoas, damos cesta básica; então toda colaboração faz muita diferença. Nós agradecemos muito a organização da Queima do Alho que sempre nos ajuda e esse recurso vai ser muito bem empregado”, diz.

Expectativa

Além de ajudar, comer bem e se divertir quem foi neste sábado (9) à Queima do Alho também pôde conhecer em primeira mão a estrutura do Araxá Rodeio Show (ARS). As áreas de arquibancada, camarotes, área VIP e palco já estão praticamente prontas e impressionaram. “Eu nunca tinha visto uma estrutura tão grande assim. Muito bonito mesmo e passa para a gente segurança também. Fiquei impressionada e ansiosa principalmente pelo show do Leonardo”, diz a aposentada Marlene Silva.

Para o organizador do ARS mesmo quem já pôde conhecer um pouco da estrutura, vai se impressionar no dia da festa. “Ainda temos muito trabalho pela frente e é a partir de agora que o projeto vai ganhando a beleza que idealizamos. Quem vier ao Parque de Exposições a partir do dia 20 com certeza vai se surpreender muito ainda”, adianta Luciano Rios.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida