Ituiutaba: recém-nascida é transportada às pressas no helicóptero dos bombeiros à Uberlândia

Digiqole Ad
Aeronave dos bombeiros transportou a recém-nascida à Uberlândia para procedimento cirúrgico de urgência | Foto: Bombeiros/Divulgação
Aeronave dos bombeiros transportou a recém-nascida à Uberlândia para procedimento cirúrgico de urgência | Foto: Bombeiros/Divulgação

Na manhã da última segunda feira (11.abr.22), a aeronave Arcanjo dos Bombeiros de Minas Gerais pousou no 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba para realizar o transporte de uma paciente para um hospital de referência da região. A Guarnição do helicóptero Arcanjo 08 é tripulada por um piloto e um tripulante operacional do Corpo de Bombeiros, além de um médico e um enfermeiro civis.

A paciente, uma menina, nasceu por volta das 09 horas desta segunda no Hospital São José, porém a recém-nascida foi diagnosticada com gastrosquise, um problema congênito que necessita de rápida intervenção cirúrgica para aumentar as chances de vida da bebê.

Diante desta situação, foi realizado o transporte aeromédico da paciente no Arcanjo 08 que decolou do Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba para o Hospital de Clínicas da UFU, (HC-UFU) em Uberlândia.

A Operação contou com o apoio do Samu de Ituiutaba, do BOA (Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros em Uberaba e do 2º Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba.

Foto: Bombeiros

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida