Jornalista entra na Justiça contra a Globo para ter mesmo salário que Rodrigo Bocardi e César Tralli

Digiqole Ad
Glória Vanique | Foto: Reprodução/Tv Globo
Glória Vanique | Foto: Reprodução/Tv Globo

A jornalista Glória Vanique entrou com um processo contra a TV Globo na Justiça do Trabalho. A informação é do site “Notícias da TV”. A repórter pede uma reparação e equiparação salarial em relação a colegas que também eram âncoras, como César Tralli e Rodrigo Bocardi. Glória Vanique foi coapresentadora do “Bom Dia São Paulo” e comandava o programa — e também o “SP1” e o “SP2” — nas folgas dos titulares.

Ainda de acordo com o site, a jornalista argumenta no processo que exercia a função de apresentadora, mas não recebia um salário de acordo com o cargo. Protocolada no ano passado, a ação ainda não tem data para ser julgada. 

Glória Vanique chegou à TV Globo em 2007 e recebeu salário de repórter por oito anos. Em 2017, ela recebeu uma melhoria salarial que seria relacionada ao cargo de “repórter chefe”, que é como são denominados os jornalistas que podem ser aproveitados nos noticiários nacionais, como o “Bom Dia Brasil”, “Hora 1”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”.  Glória Vanique costumava ocupar o posto de apresentadora no “Bom Dia São Paulo” durante as férias de Rodrigo Bocardi. Após a saída da jornalista da emissora, a casa optou por um revezamento no mapa de trânsito da cidade ao invés de deixar uma parceria fixa no posto. Luiza Vaz e Sabina Simonato têm se revezado no cargo. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida