Capinópolis realizou a ‘Semana Ativa’ em promoção à Saúde

Digiqole Ad

Capinópolis, Minas Gerais. A Secretaria Municipal de Educação do Município de Capinópolis promoveu nas escolas Municipais o Movimento “Semana Ativa”, ao qual o objetivo era que os Professores de Educação Física de cada escola incentivassem a participação de seus alunos bem como a comunidade escolar com inúmeras práticas de atividade física como Alongamento, Caminhada,  Ciclismo, Dança, Ginástica,Ginástica Laboral, Corrida dentre outras atividades. A iniciativa ocorreu entre os dias 04 a 08 de Abril de 2022.

O projeto foi coordenado pela Zoraine Vilarinho, atual Coordenadora de Ensino Municipal, e pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracilda Duarte.

O movimento “Semana Ativa” foi Coordenado pela Coordenadora Municipal de Educação Zoraine Vilarinho que  afirmou: “Esse Desafio veio como uma forma de enfrentarmos essa fase tão difícil pela qual passamos no combate a Pandemia do covid-19. A atividade física se mostra uma grande aliada neste momento, proporcionando uma qualidade de vida melhor, seja ela na saúde física como também na saúde mental.”
O movimento contou com a participação de todas as escolas da rede Municipal de Ensino e ninguém ficou de fora deste momento benéfico.

É importante deixar claro que, a pratica regular de atividade física promove:

  • Combate a Ansiedade e Depressão;
  • Controla a pressão arterial e índices glicêmicos;
  • Favorece no emagrecimento e controle do peso corporal;
  • Fortalece músculos e articulações;
  • Melhora autoestima;
  • Mais aptidão física;
  • Mais saúde;
  • Melhor Qualidade de Vida;
  • Trabalha atenção, equilíbrio, lateralidade, velocidade.

“Não fique de fora, reserve pelo menos 30 minutos do seu tempo durante 3 vezes na semana para a prática regular de atividade física e perceba os inúmeros benefícios”, disse o educador físico Tiago Henrique Ferreira.

Dia Mundial da Saúde foi celebrado em Capinópolis

O Dia Mundial da Saúde foi celebrado em Capinópolis por meio do projeto “Saúde em Ação”, com atividades ligadas ao bem-estar, orientações e boa alimentação. O evento foi realizado na noite da última quinta-feira (07.abr.22), na praça João Moreira de Souza.

O projeto, idealizado e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis, em parceria com a Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação, levou orientações à população sobre nutrição, controle de endemias, Saúde Bucal, Hanseníase, Tuberculose, DST/AIDS, Saúde Bucal coleta seletiva, fisioterapia e Saúde da Família.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida