Greve suspensa: metrô volta a rodar a partir de segunda em BH

Digiqole Ad

Os metroviários de Belo Horizonte decidem suspender, a partir de segunda-feira (02), a greve que estava em vigor na cidade desde 21 de março. Com isso, os trens voltam a circular em horário e escala normais, na cidade. 

A decisão de suspender a greve foi tomada na noite desse sábado (30), em uma assembleia da categoria. Segundo o diretor de comunicação do Sindmetro, Pablo Enrique, a decisão foi tomada em prol da população, que vem sofrendo com a redução da circulação dos ônibus. “Nós não concordamos com a chantagem dos empresários que ônibus, que querem fazer a população sofrer. Nós achamos que o transporte é público e por isso todas as estações vão estar abertas na segunda-feira”, afirmou.

Cerca de 70 mil pessoas vinham sendo prejudicadas, por dia, pelo movimento dos trabalhadores, segundo um balanço da CBTU. 

A paralisação – que chegou aos 40 dias nessa sexta (29) e foi a mais longa da história de BH – busca a defesa de mais de 1500 empregos públicos que podem ser extintos com a desestatização da CBTU em BH. 

A categoria afirma que vai continuar com as demandas e que pode retomar a paralisação futuramente. 

 

 

 

 

Vamos conti

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida