Galo: filhos de Reinaldo lançam livro sobre a história do clube

Digiqole Ad

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético ganhou mais uma obra de relevância sobre sua história. Na próxima quinta-feira (5), será lançado oficialmente “Nós Somos do Clube Atlético Mineiro – A História do Galo”, que traz entre os autores Daniel e Philipe Lima, filhos do maior artilheiro do clube, Reinaldo. 

O livro, da Editora Onze Cultural, terá três datas de lançamento: na quinta, dia 5, em evento fechado com os conselheiros do clube, e nos dias 6 e 7, sexta e sábado, no Assacabrasa Lourdes (Rua Rio de Janeiro, 2.107) e Birra Armazém (Avenida Olegário Maciel, 742, 2º andar).

O pontapé inicial da história é a primeira conquista do clube, a Taça Bueno Brandão, em 1914. A obra finaliza com o vitorioso ano de 2021 do clube. No decorrer do livro, os ídolos, a histórica viagem à Europa em 1950, a conquista da Libertadores e todos os detalhes dos 114 anos alvinegros, ilustrados por mais de 100 fotos. “Contar a história do Galo é também contar um pouco da minha própria”, disse Daniel. “Buscamos contar a história não apenas pelos momentos notórios, mas também resgatando episódios pouco conhecidos, personagens folclóricos e um pouco da nossa experiência como torcedores”, afirmou o irmão Philipe. 

O pai de ambos, Reinaldo, também colabora com textos, assim como Caio Ducca, o assessor de imprensa do clube, Cássio Arreguy, e os jornalistas Clara Arreguy, Eduardo de Ávila e Leide Botelho, além de Rodolfo Gropen, ex-presidente do Conselho Deliberativo. “Além de participar com um dos textos do livro, muitas das histórias contadas foram testemunhadas por mim”, comentou Reinaldo.

 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida