Previsão do tempo para maio em BH: oscilações de temperatura e dias muito secos

Digiqole Ad

Com a chegada do mês de maio os moradores de Belo Horizonte e do interior de Minas podem se preparar para dias bastante secos e oscilações constantes de temperatura. A meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que as características de maio são manhãs e noites mais frias e tardes quentes. 

“Prevalece o tempo aberto e as chuvas são ocasionais ocorrendo devido a chegada de frentes frias. Ao longo do mês, haverá períodos mais quentes e outros mais frios, intercalados. A chegada de massas de ar frio pode ocasionar quedas acentuadas das temperaturas de um dia para o outro, mas isso não significa que vamos ter frio o tempo todo nos 30 dias”, explica. 

Segundo ela, muitas vezes a umidade relativa do ar vai ficar abaixo de 30%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda umidades acima de 60% como ideal. Além disso, algumas regiões do Estado podem ter nevoeiros pela manhã com a chegada das frentes frias. 

Nesta semana, o tempo vai permanecer estável em Belo Horizonte até quinta-feira quando uma frente fria pode provocar chuvas fracas e quedas na temperatura. Também pode chover no Triângulo Mineiro, Sul e Oeste de Minas. 

Veja como os termômetros vão variar por dia:

Segunda-feira (2) – 15,9ºC e  29ºC
Terça-feira (3) –15ºC e 29ºC
Quarta-feira (4) – 16ºC e 30ºC
Quinta-feira (5) – 17ºC a 25ºC
Sexta-feira (6) – 15ºC e 27ºC
 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida