Ituiutaba: PM prende estelionatário de 40 anos com documentos falsos

Digiqole Ad
Homem foi preso e materiais frutos de falsificação foram apreendidos | Foto: PMMG/Divulgação
Homem foi preso e materiais frutos de falsificação foram apreendidos | Foto: PMMG/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Um homem de 40 anos foi preso por estelionato na última segunda-feira (16.mai.22), no bairro Nadime Derze. A prisão ocorreu por volta de 22h50, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) efetuou a abordagem ao suspeito, localizando com ele uma identidade falsa e documentação de proposta de cartões e empréstimo em bancos de Ituiutaba.

Durante deslocamento para fiscalização de medida judicial de egresso do sistema prisional, a equipe policial deparou com o Reeducando em descumprimento, haja vista que deveria estar em prisão domiciliar, não podendo se ausentar de casa no período de 21h as 05h. Além disso, o cidadão transitava portando uma sacola debaixo do braço. Desse modo, foi realizada sua abordagem e busca pessoal, sendo localizado no bolso de sua calça uma identidade com sua foto, porém com dados de uma terceira pessoa. Dentro da sacola foi localizado uma cédula de crédito bancário/empréstimo, uma proposta de emissão de cartão de crédito, um cartão provisório e um cartão contendo chaves de segurança.

O homem acabou por confessar que montou a identidade, colocando sua foto no espelho da identidade do terceiro, dizendo ele que havia encontrado tal identidade na rua em data anterior e que abriu uma conta bancaria se passando por outra pessoa.

Do exposto, os materiais foram apreendidos e o homem conduzido perante a autoridade policial.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida