Mutirão para extração de 3º molar é realizado em Capinópolis

Digiqole Ad

Ao todo, sessenta pacientes foram contemplados para participarem do mutirão. Os pacientes, em grande maioria, extraíram os quatro terceiros molares

Mutirão contemplou 15 pacientes por meio do projeto de residência uniprofissional
Mutirão contemplou 15 pacientes por meio do projeto de residência uniprofissional

Capinópolis, Minas Gerais. Um mutirão para extração do terceiro molar foi realizado em Capinópolis, beneficiando 60 pacientes. A primeira fase do programa de Residência Uniprofissional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceira com a Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis, foi realizado no mês de abril de 2022, contemplando 15 pacientes.

Giovani Mafioleti, secretário de Saúde, ressaltou a importância dos mutirões. “Esse tipo de mutirão é de extrema importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas, visto que em muitos casos, o dente de siso atrapalha na mastigação, fala e, principalmente, por gerar movimentação nos demais dentes da arcada dentária. Poder ofertar esse serviço na rede pública é uma alegria muito grande para nós da administração, porque sabemos que estamos levando um pouco mais de bem estar aos nossos munícipes”, disse o secretário.

As cirurgias foram realizadas pelas cirurgiãs dentistas Dra. Valéria Campagnolo e Dra. Laura Maria dos Santos de Castro.

Os pacientes extraíram os terceiros molares em uma única intervenção, saindo do consultório com os medicamentos pós cirúrgico em mãos, ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A segunda etapa do programa foi realizada neste mês de maio, ampliando os atendimentos para 45.

As intervenções cirúrgicas foram realizadas pelos profissionais da UFU, Dra. Luana Vasconcelos Soares, Dr. Thompson Souza Freire e Antônio Pires da Silva Neto.

Profissionais residentes executaram as extrações

As cirurgias foram realizadas nas Unidades de PSF Augusto Alves Garcia e PSF Dr. Cássio Macedo, simultaneamente. Ao todo, 144 dentes foram extraídos na primeira e segunda etapa do projeto.

Os pacientes também receberam todos os medicamentos do pós-operatório, no final de cada atendimento.

“Uma das questões que vale ressaltar, é oferecer um procedimento de especialidade dentro da odontologia. Outra questão é poder eliminar os transtornos causados por esses dentes sisos que estão inclusos ou impactados, e ainda oferecer essas cirurgias sem custo algum para os pacientes.
Esse projeto é realizado através do Convênio FAEPU, UFU e o Município de Capinópolis”, disse a coordenadora Naia Fontoura.

Além de beneficiar a população com um atendimento especializado e sem custos aos pacientes, a ação também teve o objetivo de promover o crescimento, capacitação e entrosamento de todos os profissionais envolvidos.

Foto: Divulgação

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida