Uberlândia: II Seminário Enfrentamento ao abuso infantil acontece nesta segunda (23)

Digiqole Ad

A importância de se proteger e dar às crianças a oportunidade de crescerem com dignidade, respeito e livre de qualquer tipo de violência volta a ter atenção com o II Seminário Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual Infantil promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através da 9ª
Região, em parceria com o Instituto Carrossel e o Vereador Ronaldo Tannús, em Uberlândia. Durante toda a próxima segunda-feira, 23, a partir das 8h, quatro palestrantes falarão sobre o assunto, no espaço Castelli Master, na Av. Lidormira Borges do Nascimento, 6000, Shopping Park.

O II Seminário Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual Infantil tem por objetivo capacitar os policiais militares, civis, penais, bombeiros militares, prefeituras e secretarias municipais, conselhos tutelares, escolas, inclusive escola cívico militar, faculdades, Universidade Federal de Uberlândia, câmaras
municipais da região do Triângulo Norte, Ministério Público, Judiciário e outros órgãos que lidam com crianças e adolescentes.

A iniciativa visa à melhor compreensão do problema e, por conseguinte, um atendimento às vítimas e
familiares, mais humanizado e especializado nestes diferentes segmentos sociais.

Para tanto, o evento se destina a um público de mil participantes dos diversos setores convidados para o Seminário, um dos maiores da América Latina, visando justamente ampliar o acesso à informação para o combate mais eficaz aos crimes da pedofilia e correlacionados.

Neste II Seminário as palestras serão ministradas pela Delegada da Polícia Federal, especializada no combate aos crimes cibernéticos, Dra. Paula Mary; pela Presidente do Instituto Mila (Movimento Infância Livre de Abuso), Vanessa Lima; pelo Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr Casé Fortes, e pela Docente do IPUFU, Psicanalista e integrante da NUAVIDA – Núcleo de Atenção Integral às Vítimas de Abuso Sexual, Dra Anamaria Silva Neves.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida