Uberlândia: morre Zaire Rezende, ex-prefeito e ex-deputado federal aos 90 anos

Digiqole Ad

Rezende estava internado no hospital UMC e a morte foi de causas naturais. Ele deixa 11 filhos. O velório acontece até às 17h desta terça (31/05)

Zaire Rezende | (foto: Vinícius Lemos)
Zaire Rezende | (foto: Vinícius Lemos)

Uberlândia, Minas Gerais. Morreu nesta terça-feira (31.mai.22) o ex-prefeito de Uberlândia e ex-deputado federal Zaire Rezende. Zaire tinha 90 anos, estava internado em um hospital particular de Uberlândia.

Zaire nasceu em Uberlândia em 12 de dezembro de 1931 em Uberlândia. Era médico, especializado em ginecologia e obstetrícia.

Em janeiro deste ano, o político foi diagnosticado com COVID-19 e se recuperou da infecção. Mais recentemente, antes da última internação, ele chegou a ter uma queda que também demandou cuidados médicos especiais.

O sepultamento será às 17h.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, lamentou a morte de Zaire Rezende. “Por essa perda irreparável, será decretado luto oficial de três dias em Uberlândia”, informou.

Carreira política

O primeiro mandato como prefeito de Uberlândia foi entre os anos de 1983 e 1988. Voltou ao cargo em janeiro de 2001 e se manteve à frente do Executivo local até dezembro de 2004.

Eleito deputado federal por três vezes, Zaire Rezende esteve no Congresso Nacional entre os anos de 1991 e 1999, quando deixou o Legislativo em Brasília para o segundo mandato como Prefeito.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida