Aniversário de Tupaciguara: telão cai sobre palco e deixa 5 feridos

Aniversário de Tupaciguara: telão cai sobre palco e deixa 5 feridos
Digiqole Ad
Telão tem cerca de 7 metros e pesa 300kg | Foto: Reprodução/Redes sociais
Telão tem cerca de 7 metros e pesa 300kg | Foto: Reprodução/Redes sociais

Tupaciguara, Minas Gerais. Cinco pessoas ficaram feridas após a queda de um telão que fazia parte da estrutura de um palco, montado para comemorar os 110 anos de Tupaciguara. O acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (1.jun.22). Os bombeiros foram acionados.

Um dos feridos é o comandante do batalhão da Polícia Militar responsável pela área que inclui a cidade e uma assessora municipal. Os dois feridos foram transferidos até Uberlândia. O militar está em um hospital privado e a servidora está no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Assista ao vídeo com imagens registradas instantes após a queda do telão

Ainda não se sabe o que causou o acidente com o telão de cerca de 7 metros e 300kg.

Em um comunicado à imprensa, a Prefeitura se pronunciou sobre o caso e disse que a empresa responsável pela instalação do equipamento será notificada extrajudicialmente. Leia:

“Em virtude do acidente ocorrido hoje pela manhã (01.06.22), durante o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Tupaciguara informa:

1- A estrutura de palco contratada pelo munícipio através da empresa Ademir Fernandes Martins – ME, com sede em Ituiutaba-MG cedeu durante o evento, provocando ferimentos em seis pessoas.

2- De imediato, a prefeitura acionou o socorro médico, corpo de bombeiros e polícia militar para o atendimento às vítimas.

Das seis vítimas registradas, quatro passaram por avaliação médica e já estão liberadas. Duas vítimas foram conduzidas a hospitais de Uberlândia para realização de exames clínicos.

3- A administração municipal está prestando todo apoio às vítimas e suas respectivas famílias.

4- A prefeitura municipal acionou a Policia Militar para registro de boletim de ocorrência; Polícia Civil para realização de perícia criminal e ainda a perícia técnica do Corpo de Bombeiros.

5-A empresa responsável pela estrutura será notificada extrajudicialmente para esclarecimentos e posterior abertura de processo administrativo.

6- O prefeito Francisco Neto determinou uma apuração minuciosa e a consequente responsabilização legal”.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida