Operação ‘La Plata’ cumpre mandados em Prata e Patos de Minas contra o tráfico de drogas

Operação ‘La Plata’ cumpre mandados em Prata e Patos de Minas contra o tráfico de drogas
Digiqole Ad

Um funcionário público municipal é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa. Ele atuava como agiota para lavar o dinheiro do crime na região de Prata. As informações são do Gaeco.

Materiais apreendidos durante a Operação La Plata — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Materiais apreendidos durante a Operação La Plata — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba realiza, na manhã desta quinta-feira (9.jun.22), a Operação “La Plata”. A operação especial investiga organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Até o momento, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Prata e Patos de Minas.

De acordo com o coordenador do Gaeco, José Cícero Barbosa da Silva Júnior, a investigação durou cerca de 1 ano e meio e apontou que o grupo criminoso usava menores de 18 anos para a realização de venda de drogas. Além disso, o Gaeco constatou que os líderes da organização, sendo um deles funcionário público municipal, atuavam como agiotas na região de Prata, como forma de lavar o dinheiro do tráfico, sendo que todos têm patrimônio incompatível com as rendas declaradas.

Até o momento, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Prata e 1 em Patos de Minas. Na cidade do Alto Paranaíba, o Gaeco também cumpriu 2 mandados de prisão preventiva.

O irmão de um dos presos, e também suspeito de ser líder do grupo criminoso, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Uma pessoa do sexo feminino, que não teve a idade informada, é considerada foragida.

Também foram apreendidas drogas, armas de pressão, dinheiro em espécie, cheques, joias, animais silvestres e documentos.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida