Digiqole Ad

Revolução Industrial: analisando o filme Tempos modernos

Aperte e play e curta o filme Tempos Modernos

Data de lançamento do filme Tempos Modernos: 25 de fevereiro de 1936

Escrito e dirigido por: Charlie Chaplin

O Taylorismo

Teoria da Administração Científica iniciada por Frederick W. Taylor (1856 1915) fundamenta–se na aplicação de métodos da ciência positiva, racional e metódica aos problemas administrativos, a fim de alcançar a máxima produtividade.

Taylor dividiu as tarefas e passou a observar cada movimento de cada trabalhador e a cronometrar o tempo gasto com a execução do movimento. Com tal estudo, ele conseguiu acabar com movimentos desnecessários e qualificar os serviços dos funcionários, aumentando a produção da empresa sem mais gastos.

Depois de concluir seus estudos, Taylor criou o que chamou de princípios da administração científica que são: princípio do planejamento, princípio de preparo dos trabalhadores, princípio de controle e princípio da execução.

O filme Tempos Modernos

Tempos Modernos narra a vida de um trabalhador comum, um homem que está em busca de se estabelecer tanto profissionalmente quanto como indivíduo em uma sociedade cheia de inovações tecnológicas e contradições.

A história começa com Carlitos sendo operário em uma fábrica. Lá, o trabalho é cansativo e desinteressante, pois sua única função é rosquear parafusos.

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia mais

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida