Arrendamento da usina Vale do Paranaíba pode não ocorrer

SJC apresentou proposta de arrendamento da Vale do Paranaíba por 10 anos, mas quer garantia de qu
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vale do Paranaíba
Vale do Paranaíba

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O tão aguardado arrendamento da Usina sucroalcooleira Vale do Paranaíba, do grupo João Lyra, pode não ocorrer por desacordo na proposta apresentada pela empresa goiana SJC (São João Cargill). A usina está instalada no Município de Capinópolis.

O Tudo em Dia apurou que a SJC apresentou proposta para arrendamento da Vale do Paranaíba pelo período de 10 (dez) anos, mas exige na proposta, que o investimento que será efetuado para reiniciar as atividades da indústria seja uma garantia de prioridade na momento que a usina seja leiloada, ou seja, a SJC só aceita arrendar e efetuar os investimentos na Vale do Paranaíba se tiver prioridade para comprá-la no leilão.

O juiz Kleber Borba está resistente em aceitar a proposta e deve descartar a possibilidade de arrendamento, liberando a Vale do Paranaíba para ser leiloada – O leilão pode acontecer ainda neste ano ou no início de 2016.

A SJC tem uma vasta área de cana-de-açúcar plantada na região de Capinópolis, que atualmente é transportada para Goiás – O fato da empresa deter tamanha quantidade de área plantada pode ter inviabilizado a apresentação de propostas de arrendamento da Vale do Paranaíba por outras empresas ou grupos.

O grupo Paulista PAM Empreendimentos apresentou proposta de arrendamento da Usina Triálcool, instalada em Canápolis, mas o Juiz ainda não apresentou parecer sobre a proposta.

A Vale do Paranaíba está instalada em Capinópolis e está se deteriorando rapidamente desde que teve suas atividades interrompidas.

A situação econômica do Município de Capinópolis apresentou um pior considerável em 2015, com fechamento de empresas e queda vertiginosa nas vendas de pequenos e médios negócios.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida