Atletas de Canápolis se destacam no campeonato Brasileiro de Karatê

Seleção mineira de karatê
Seleção mineira de karatê

Os atletas de Canápolis, no Triângulo Mineiro, se destacaram no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, realizado de 7 à 13 de outubro, na cidade mineira de Uberlândia.

A Delegação da Associação Duda Dojo, representando a Federação Mineira de Karatê, foi composta de 12 atletas e 2 técnicas.

Ao todo, 420 equipes competiram, em um total aproximados de 3 mil atletas. A Associação Duda Dojo ficou em 22° lugar no ranking nacional. Um feito grandioso para as técnicas Kenia Peixoto e Maria Peixoto.

“Foram dias intensos, de muita competição, uma competição de alto nível, com clubes e atletas de alto rendimento, mas os atletas de Canápolis não ficaram para trás”, disse a treinadora Kenia Patrícia Peixoto.

“Queremos agradecer a Prefeitura de Canápolis e a Liga Esportiva que ajudaram com o transporte e pagamento de inscrições. Agradecemos ainda ao Mestre Guará da Academia CTMG, que cedeu todo apoio ao condicionamento físico dos atletas. Deixamos nossa gratidão à comunidade, em especial aos familiares, que não se intimidam diante as dificuldades”, disse a treinadora Kenia.

A associação Duda Dojo conta apenas com a ajuda da comunidade e familiares dos atletas para manter as atividades.

Segundo a treinadora Maria Peixoto, os desafios continuam. “Agora é recomeçar e preparar para o ano de 2020, onde além de tentar buscar o Brasileiro de novo, tentaremos uma vaga na Seleção Brasileira através da seletiva nacional”.

O próximo desafio dos atletas será no dia 16 de novembro em Uberlândia. A Copa Girassol comemora os 20 anos de existência do clube, que leva o mesmo nome.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis