Áudio Notícias, 2 de março de 2021

Personalidades parabenizam Tudo Em Dia pelos 18 anos

00:00:00

personalidades parabenizam tudo em dia pelos 18 anos Personalidades parabenizam Tudo Em Dia pelos 18 anos thales e1614683627214 140x100

Após um ano de planejamento, desenvolvimento, programação de códigos e muitas madrugadas de trabalho, chegou o momento de lançar o primeiro jornal digital da região do Triângulo Mineiro. Estamos falando de um momento registrado há exatos 18 anos. Às sete hora da manhã do dia 1º de março de 2003, um sábado, entrava no ar o jornal Tudo Em Dia.

Ao final do dia, Paulo Braga, fundador do jornal, pegava um relatório de audiência que apontava o número exato de 50 leitores. O fato foi celebrado, já o projeto de levar informação rápida, segura e gratuita, dava seus primeiros passos.

O início da jornada foi por tentativa e erro, já que não existia um modelo regional para ser comparado. Apenas anos depois surgiram outros veículos que concorriam pela mesma audiência.

O tempo passou como um click do mouse — ou como um toque na tela. E a alta velocidade de carregamento das notícias sempre foi uma busca constante.

Na contramão das estatísticas, o jornal apresentou resultados financeiros positivos nos dois primeiros anos. No entanto, os investimentos constantes no jornalismo fez com que o jornal operasse no vermelho por vários anos. Paulo Braga prestava serviços na área de tecnologia em todo o Brasil — durante a popularização dos sites e blogues, a empresa foi capitalizada e os lucros, investidos integralmente no Tudo Em Dia.

O crescimento rápido do jornal na internet, era motivo de preocupação. A cada aumento da audiência, novos investimentos tinham de ser efetuados em estrutura tecnológica para suportar a demanda.

As dificuldades de expansão da Internet na agrícola região do Triângulo Mineiro, o fim de grandes eventos sociais, perseguições políticas, ameaças e a pós-verdade, foram e são obstáculos que são vencidos diariamente pelo Tudo Em Dia.

Nesta segunda-feira, 1º de março de 2021, o modelo de jornalismo que garantiu o sucesso do Tudo Em Dia na rede, foi levado para a faixa FM do rádio. A ação comemora o pioneirismo do jornalismo digital, que enfrentou grandes desafios para se manter comercialmente viável, sem perder a essência de um diário que busca dar luz aos fatos.

Prezando pela qualidade técnica, de imagens, de diagramação, de produções em vídeo de boa qualidade e da liguagem acessível, o Tudo Em Dia conquistou um público dotado de alto nível de instrução, exigente e que busca o debate de ideias.

Confira como foi a primeira edição do Jornal Tudo Em Dia

Leave a comment

Type and hit enter