Bombeiros resgatam filhotes de Arara Maracanã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu neste sábado, dia 1 de janeiro de 2022, por volta das 15h20min, uma solicitação para o salvamento de animal silvestre em risco.

Os animais em questão tratavam-se de três filhotes da ave Maracanã Verdadeira (nome científico Primolius Maracana) que estavam na laje da residência do solicitante.


Prontamente os militares se deslocaram para o endereço citado e fizeram o salvamento das aves. Segundo informações repassadas os pássaros caíram do ninho e os genitores ficaram sem acesso ao local para alimentar os filhotes.


Os bombeiros realizaram a captura de forma segura e rápida, sem dificuldades, prezando pelo bem estar da guarnição e envolvidos, utilizando os EPIs necessários e conduziram os pequenos Maracanãs a uma clínica veterinária parceira da instituição tendo em vista que as aves necessitam de exames e cuidados específicos para seu desenvolvimento antes de serem devolvidas ao seu habitat natural.


O Corpo de Bombeiros Militar orienta que neste tipo de situação que envolvam uma emergência com animais silvestres/ perigosos e/ou em risco a população ligue no número 193 e peça ajuda, não se coloque em risco tentando resolver a questão apresentada. O bombeiro possuí treinamento e material específico para atuar nestas ocorrências.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida