Boxe: Bia Ferreira é campeã no Torneio de Strandja, na Bulgária

Com gosto de revanche, a pugilista brasileira Bia Ferreira conquistou pela segunda vez na carreira o Torneio de Strandja, na Bulgária, considerado um dos mais tradicionais do circuito europeu da modalidade. Bia, que já havia sido campeã da competição...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com gosto de revanche, a pugilista brasileira Bia Ferreira conquistou pela segunda vez na carreira o Torneio de Strandja, na Bulgária, considerado um dos mais tradicionais do circuito europeu da modalidade. Bia, que já havia sido campeã da competição em 2019, derrotou a finlandesa Mira Potkonen, que a havia derrotado na decisão do mesmo torneio em 2018.

A final, disputada na manhã deste sábado (27), foi vencida pela brasileira por unanimidade, com todos os juízes apontando triunfo de Bia por 30 a 27 (10 a 9 em cada um dos três rounds). O duelo foi válido pela categoria até 60 kg.

Preparação olímpica segue na Europa

Campeã mundial e pan-americana em 2019, Beatriz Ferreira, que é baiana, vai permanecer na Europa visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela e os outros integrantes da equipe olímpica permanente viajam para a Alemanha, onde participarão de um período de treinos com atletas alemães, belgas e holandeses.

Posteriormente, os pugilistas brasileiros disputam, entre 11 e 14 de março, a Cologne Cup, ainda na Alemanha. Depois, a programação inclui mais um período de treinos na Colômbia antes da viagem para a Argentina, onde será realizado o Torneio Pré-olímpico das Américas, em maio.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida