Cantora que viveu em Capinópolis busca financiamento coletivo para gravar CD

Central de Jornalismo

https://youtube.com/watch?v=3-HxM7pL0tA

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A cantora Dany Nascimento busca financiamento coletivo, chamado de crowdfunding, para gravar o primeiro CD musical.

O crowdfunding é uma espécie de “vaquinha” online, onde inúmeras pessoas podem contribuir financeiramente para realização de um projeto, ao qual, acreditam ser viável. O projeto de Dany Nascimento foi orçado em R$ 41 Mil.

A cantora e compositora nasceu em Contagem (MG) e teve seus primeiros contatos com a música na cidade de Capinópolis (MG), onde estudou no Conservatório Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura. Em 2000, mudou-se para Curitiba (PR) e tornou-se profissional da música, formando-se em Musicoterapia, pedagogia e música – Também é professora no ensino fundamental em Curitiba.

Segundo a cantora, o projeto musical a ser financiado proporcionará uma viagem musical – “Misturando MPB e Pop, meu CD proporciona uma viagem musical composta por diferentes tendências como samba, reggae, rock, entre outros. Intitulado ‘Dany Nascimento – Mais perto’, ele traz 12 faixas musicais compostas por mim e por parceiros, além de uma releitura de destaque nacional, com uma sonoridade própria”, disse Dany.

Artistas famosos como o grupo “O Teatro Mágico” também já buscaram financiamento coletivo para realizar turnê musical nacional, obtendo êxito na busca de recursos.

(Esq) Dany Nascimento quando iniciou os estudos musicais em Capinópolis (MG).

Qualquer pessoa pode contribuir com o projeto da cantora Dany Nascimento acessando o link

Até o momento, o projeto de arrecadação coletiva alcançou 2,3% do valor total – Ainda restam 30 dias para alcançar a meta.

Algumas “recompensas” são disponibilizadas às pessoas que contribuírem com o projeto – Nome do financiador no Cd, no site oficial da cantora e encarte autografados são exemplos recompensas.

“Esta é a grande oportunidade que tenho em adquirir recursos e colocar todo meu conhecimento e arte ao alcance de todos”, finalizou a Dany Nascimento.

---------------------------------
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile