Capacitação discute destinação de lixo em Capinópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Capacitação discute destinação de lixo em Capinópolis
Capacitação discute destinação de lixo em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Inserido entre os quase 5% dos municípios brasileiros que possui o Plano Municipal de Saneamento Básico, Capinópolis tem trabalhado desde o início de julho na elaboração, formulação e implantação da primeira Cooperativa de Materiais Recicláveis de Capinópolis.

 O assunto foi tema de mais uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira na Prefeitura Municipal, sendo coordenada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Wolnei Paiva.

 A reunião contou com a presença de representantes dos diversos setores da administração pública, dentre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Obras e Planejamento, que buscam em conjunto elaborar um trabalho que possa ter resultado positivo em prol da comunidade num todo.

 “Temos que desenvolver um trabalho em conjunto, melhorando a cada dia o aspecto urbanístico da nossa cidade e isso requer participação ativa da população, principalmente no descarte de lixo”, avalia Wolnei Paiva.

 Esse trabalho faz parte de um Oficina de Capacitação projetada em cinco módulos e tem por objetivo preparar discentes no processo de gerenciamento do lixo gerado acondicionado, coletado, transferido, tratado e finalmente disposto, nos pontos de descarte localizados no município.

 A implantação deste projeto, além de capacitar gerencialmente os servidores, para tratar de limpeza pública e manejo dos resíduos sólidos, que é um dos quatro eixos do saneamento básico, tem o propósito de torna-los agentes de mudança e multiplicadores, atuando em parceria com todos os órgãos públicos e membros da sociedade civil, para trazer ao município um saneamento digno de uma saúde ambiental de qualidade.

 A equipe técnica multidisciplinar é formada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Wolnei Paiva; administrador em Gestão de Pessoas – Sergio Jorge Silva; biólogo e especialista em Planejamento Ambiental – Terêncio Pinto; e o bioquímico Analista Clínico – Deusdédite Augusto Neto.

 “Esse encontro serviu para tratarmos da geração de resíduos sólidos, onde pudemos enfatizar os aspectos técnicos do processo”, finalizou o secretário Wolnei.

 O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte, além de coordenadores do Programa Saúde da Família e do Controle de Endemias e Epidemiologia.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida