Capinópolis: atletas do projeto “Seleções do Futuro” realizam 1ª fase de torneio de futebol de grama

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Atletas do Seleções do Futuro deram bateram um bolão neste sábado (19) | Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia
Atletas do projeto Seleções do Futuro deram bateram um bolão neste sábado (19) | Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia

Capinópolis, Minas Gerais. Os atletas do projeto ‘Seleções do Futuro’ entraram em campo neste sábado (19.mar.22), e bateram um bolão na primeira fase do 1º Torneio Interno de Seleções do Futuro.

As equipes receberam nomes de seleções de países com tradição no futebol. As partidas tiveram início às 08h no estádio Norberto Simari, e reuniu cerca de 150 atletas.

A primeira fase do torneio, realizada neste sábado, contou com equipe de apoio, árbitros e ambulância. Um bom público prestigiou as partidas.

Resultado das partidas:

  • 08h — Argentina 01 x 00 França
  • 08h30 — Espanha 00 x 00 Croácia
  • 08h40 — Alemanha 05 x 02 Dinamarca
  • 08h — Brasil 00 x 04 Inglaterra
  • 09h — Croácia 03 x 01 Brasil
  • 09h20 — Qatar 03 x 02 França
  • 09h30 — Inglaterra 03 x 00 Espanha
  • 10h — Argentina 01 x 03 Alemanha
  • 15h — Qatar 06 x 01 Dinamarca
  • 15h40 — França 06 x 02 Alemanha
  • 16h20 — Qatar 04 x 02 Alemanha
  • 17h — Holanda 04 x 01 Bélgica.

O artilheiro deste sábado foi o atleta Pedro Resende com 07 gols, do sub09. Pedro jogou pelo time da Inglaterra. Lucas Alves marcou 04 gols pela seleção da França, Otávio Carlos 03 e Rayane Silvino 03 gols pela seleção do Qatar.

Jaisson Souza, vice-prefeito de Capinópolis, prestigiou as partidas.

“Este projeto, além de incentivar as crianças e jovens na prática de esportes, o que é ótimo para saúde, também tem um importante papel social de inclusão. São aproximadamente 200 jovens e crianças que estão tendo oportunidade de se socializar, com respeito aos colegas, disciplina e educação. É uma base muito boa para que se tornem cidadãos de bem. Estamos muito felizes com a retomada das atividades do projeto, após esse período de quase dois anos com restrições sanitárias”, disse Jaisson, que representou o prefeito Cleidimar Zanotto.

No horário das partidas, o prefeito Cleidimar Zanotto participava de uma cerimônia em Uberlândia, Minas Gerais. Cleidimar Zanotto e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, receberam o título de cidadão honorário de Uberlândia.

O “Seleções do Futuro’ é um programa do Governo Federal em Parceria com o Governo Municipal de Capinópolis, e assiste aproximadamente 200 atletas. Tem o objetivo de democratizar o acesso de crianças e adolescentes da escola pública na prática do futebol de grama.

Todos os equipamentos e vestuário são financiados pelo projeto.

Jandessé Toscano Júnior, um dos coordenadores do projeto em Capinópolis, ressaltou a importância do projeto para os atletas. “A real importância deste projeto é a socialização, integração das crianças e adolescentes da nossa cidade na prática de atividade esportiva através do futebol. Vários pais tem nos procurado para inscrever os seus filhos no projeto, e hoje contamos com 200 inscritos. Logicamente que não são todos que estavam indo aos treinos devido aos casos de covid-19, e gripes recentes, mas que agora com o declínio dos casos, a grande maioria vai voltar a treinar”.

As partidas classificatórias para a final estão agendadas para o próximo sábado (26). A data pode sofrer alterações, caso as escolas municipais realizem sábado letivo.

João Neto, conhecido como Bozó, educador físico e coordenador do projeto em Capinópolis, destacou que o projeto dá a oportunidade aos jovens que sonham em ser jogadores profissionais. “[O projeto é um] incentivo à pratica esportiva dos alunos para que essas crianças e jovens tenham uma qualidade de vida melhor e se torne um cidadão de respeito no futuro. Paralelo a esse objetivo, o projeto trabalha incentivando os alunos que se encontram em nível de competição para que os mesmos tenham oportunidades de realizar o tão sonhado sonho de ser jogador de futebol”.

Ao todo, seis categorias, definidas por faixa etária, integram o projeto social.

» Pré-fraldinha – 6 e 7 anos
» Fraldinha – 8 e 9 anos
» Pré-Mirim – 10 e 11 anos
» Mirim – 12 e 13 anos
» Infantil – 14 e 15 anos
» Juvenil – 16 e 17 anos

Equipes

Momentos

O projeto foi lançado em novembro de 2019. Relembre:

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida