CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Capinópolis comemora 61 anos de emancipação político administrativa nesta segunda-feira (15) de Junho e população comemora com inauguração de obras.
A tradicional Alvorada teve início ainda na madrugada com a Banda Municipal de Música Santa Cecília, regida pelo maestro Hugo Borges – A banda percorreu vários locais da cidade orquestrando músicas populares e o tradicional “Parabéns à você”.
Por volta das 8h, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Capinópolis foi feita na Praça João Moreira de Souza, com a presença da Prefeita Dinair e do vice-prefeito Jorginho, do presidente da Câmara Municipal Paulo Amaral, vereadores Mário Reinaldo, Ivo Américo, João Makhoul, Oldair, José Valdemar e Ivo Américo, do direto da COPASA, Edivaldo Salgado Diniz – Secretários do Município também participaram do momento cívico juntamente com o Grupo de Escoteiros “Antônio Mendes de Oliveira”.
Importantes inaugurações foram feitas, como a “Academia da Saúde”, feita com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com contra-partida do Município de Capinópolis – Uma obra no valor de R$ 314 Mil e contra-partida de R$ 114 Mil. A academia recebeu o nome de “Camille Elias Chamoun” em homenagem ao ex-empresário Camille Elias Chamoun – A filha, Márcia Chamoun, compareceu ao evento. A homenagem foi um projeto de autoria do Vereador José Valdemar.
Paulo Amaral, presidente da Câmara, relembrou as pessoas que fizeram o progresso de Capinópolis – “Se olharmos o passado, veremos o trabalho de muitos, basta ver a quantidade de bairros que tem Capinópolis hoje, temos que reconhecer o trabalho de pessoas que trabalharam com amor e dedicação no passado”, disse Paulo Amaral.
A secretária de Saúde, Simone Dantas, ressaltou a importância da academia – “Quero convidar vocês para que participem da academia da saúde … Quando falar em saúde, não pense apenas em doença, vamos prevenir para que a doença não seja efetiva. A Academia da Saúde é uma oportunidade para que as pessoas realizem suas atividades físicas”, disse Simone.
Jorginho Jacob enalteceu a Administração Municipal e lembrou o momento de crise vivido pelo país – “[Essa é] uma alternativa para a prática de atividades física, sair do sedentarismo. Tudo isso vem fazer um trabalho preventivo para a saúde”, disse o vice-prefeito.
Joedis Marques, secretário regional do Governo Federal, lembrou as conquistas que Capinópolis obteve no governo Dinair – “Por certo, você que andam pelos quatro cantos da cidade … o salto é muito positivo e as conquistas são muitas – Com seriedade, honestidade”, disse Joedis, que também afirmou que a Academia da Sáude de Capinópolis é uma das poucas espalhadas pelo Estado de Minas Gerais – “Minas Gerais tem cerca de 825 municípios e apenas 70 academias estão espalhadas pelo Estado”, pontuou.
A prefeita Dinair Isaac, iniciou suas palavras falando de honestidade – “Deus abençoa aquele que come o pão com suor do seu próprio rosto”, a prefeita ainda afirmou que Capinópolis tem um novo aspecto – “Temos que recordar a avenida 101 … Capinópolis era uma das cidades mais feias eu que já havia visto”, em seguida a prefeita relembrou as obras da avenida 101. Dinair também foi dura ao criticar gestores anteriores que deixaram dívidas para a atual gestão.
“Estamos entregando a Academia da Saúde, isso é investir na saúde de nossa população”, finalizo Dinair.
Após a inauguração da academia, a reforma, ampliação e modernização do PSF Augusto Alves Garcia no bairro Paraíso também foi inaugurado.
Um grande show foi realizado na noite do último domingo (14) com a banda do Porto na Praça João Moreira de Souza – A festividade fez parte do calendário de comemorações aos 61 anos de Capinópolis – Em Julho será realizada a grande Exposição Agropecuária de Capinópolis (Expocap) com shows rodeios e leilões.
Grande obras foram inauguradas neste 61 anos nossa cidade mereçe muito mais tem ate pena de capinopolis,ja foi bom.mas parabeńs cidade querida vc nao tem culpa.