Capinópolis realiza Conferência Municipal de Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Capinópolis realiza Conferência Municipal de Educação
Capinópolis realiza Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, SIND-UTE- MG subsede Capinópolis, as escolas Municipais e Estaduais e o Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais – FRPEMG, representado pelo Conselheiro titular e membro da Comissão Organizadora e da Comissão de monitoramento e sistematização da CEEMG, Sr. Marcos Antônio Franco Petraglia Filho. Realizaram nos dias 04/12 e 11/12, a etapa municipal da Conferência Municipal de Educação de Capinópolis e Conferência Municipal de Educação Popular de Capinópolis. No dia 11/12 o evento aconteceu no Salão João Filipe anexo a  Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves onde reuniu diversos segmentos da sociedade, especialmente da comunidade escolar. E neste mesmo dia Marcos Antônio Franco Petraglia Filho realizou a palestra de abertura fazendo explanação do assunto:  A LUZ DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: OS RUMOS DA EDUCAÇÃO.  

Segundo Iracilda Pereira Duarte, esse momento tem como objetivo geral, mobilizar a sociedade para intensificar este monitoramento e essa avaliação do cumprimento das metas e das estratégias do Plano Estadual de Educação. Então esse momento agora é uma fase preparatória para o CONAE e CONAP. E desta conferência sairão os delegados e delegadas eleitos que vão representar Capinópolis na Plenária Territorial em Uberlândia no dia 19/02/2022 que são: 
– Representando os gestores:

 Titular – Jéssica Aparecida Dias   Suplente – Fernando Henrique dos Santos   – Representando os professores:
Titular 1 – Eraldo Fábio de Araújo  Titular 2 – Vera Lúcia de Macedo Custódio   Suplente – Gisele Graziela Ferreira Alves   – Representando os pais de alunos (família):    Titular – Adenelly Priscyla Barbosa da Silva França   Suplente – Fabiana Félix Pereira 

Ainda segundo Iracilda Pereira Duarte, este evento é uma ferramenta única para catalisar as expectativas e demandas da nossa realidade educacional e que irão nortear as políticas públicas. Assim, essas discussões de programas e ações governamentais, visa consolidar a educação como direito social e a melhoria da qualidade de ensino.

Texto: Ascom/prefeitura

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida