Carmo do Paranaíba: menino que caiu em buraco de 8 metros morre após ser resgatado

Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, havia caído em um buraco em Carmo do Paranaíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Carmo do Paranaíba, Minas Gerais. O menino Pedro Augusto Ferreira Alves, 8 anos, que havia caído em um buraco de construção, com profundidade aproximada de 8 metros, morreu instantes após ser resgatado pelos bombeiros de Minas Gerais. O incidente foi registrado na Rua Adebrão Gomes Branquinho, no bairro Alvorada.

O buraco tinha apenas 30 cm de diâmetro, causando dificuldades para que o menino respirasse. Segundo informações divulgadas no local, o menino apresentava ferimento em uma das pernas, o que inviabilizou sua içagem.

Os bombeiros tentavam resgatar Pedro Augusto desde de 17h do último domingo. O resgate do menino foi concluído por volta das 9h45 desta segunda-feira (22.ago.22). Ele apresentava rebaixamento dos sentidos, e em parada cardiorrespiratória.

Pedro Augusto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Carmo do Paranaíba, mas não resistiu e veio a óbito.

A mãe do menino acompanhou o resgate.

“Ele disse ‘mamãe, eu vou brincar’. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou […] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, comentou a mãe à uma equipe de reportagem da Tv Integração, antes da confirmação da morte do garoto.

Tenente Coronel Duarte deu detalhes sobre o resgate:

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis