Drive-thru solidário arrecada absorventes e itens de higiene feminina

Doações podem ser feitas nas unidades do Centro Universitário Una de Betim, Contagem e do Barreira, até o próximo dia 31
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro Universitário Una inicia nesta segunda-feira (24), uma campanha para arrecadar cobertor e itens de higiene pessoal para mulheres de Belo Horizonte e da região metropolitana.

O Drive-thru Solidário do Cobertor e Acolhimento da Mulher tem como objetivo reduzir a chamada pobreza menstrual e ajudar meninas e mulheres que não têm acesso a itens básicos de higiene. Para isso, a campanha pretente arrecadar especialmente absorvente, escova de dentes, creme dental, desodorante, shampoo, condicionador e papel higiênico.  

As doações podem ser feitas até o próximo dia 31 nas unidade de Betim,  Contagem e Barreiro. Já a distribuição dos itens arrecadados pela Una seguirá a mesma logística de outras campanhas realizadas pela instituição, por meio das parcerias com as prefeituras e instituições locais, que farão as entregas para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. 

Dia Internacional da Higiene Menstrual

A Organização Mundial da Saúde (ONU) estima que uma em cada 10 meninas falte à escola durante o período menstrual. No Brasil, o número de faltas na escola ou no trabalho pelo mesmo motivo é de uma para cada quatro mulheres. 

O 28 de maio é lembrado pelo Dia Internacional da Higiene Menstrual, voltado para a conscientização da importância dos cuidados e direito ao acesso a produtos básicos, como absorventes. 

Serviço:
As doações podem ser entregues nas unidades da Una, nos seguintes endereços:

Una Betim – Av. Gov. Valadares, 640 – Centro, Betim
Una Barreiro – Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro, Belo Horizonte 
Una Contagem – Av Maria Da Gloria Rocha, 175, Bitacula, Contagem – ao lado no novo Fórum de Contagem

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida