
As obras da nova indústria de laticínios da CALU começaram a todo vapor, nesta segunda-feira (23), com o início do serviço de terraplanagem, cujo término está previsto para daqui a 20 dias.
Uma comitiva formada pela diretoria da Cooperativa, cooperados representantes dos Comitês de Entrepostos e alguns colaboradores visitou o terreno para conferir as obras de perto. “Agora o nosso sonho começa ser concretizado. A nossa expectativa é que, dentro de um ano, inauguraremos a nossa nova fábrica. Um desejo de mais de 3 mil associados da CALU. Estamos muito felizes de estarmos cumprindo com o nosso papel, tendo a responsabilidade de realizar essa obra”, comemora o presidente da CALU, Cenyldes Moura Vieira.
A nova indústria será instalada no Distrito Industrial de Uberlândia, num espaço de 64 mil metros quadrados, com aproximadamente 10 mil metros de área construída. A CALU utilizará as mais avançadas tecnologias para a industrialização do leite, em um layout moderno e funcional, garantindo produtos de qualidade para o consumidor.
Com o investimento superior a R$ 36 milhões, a nova planta terá a capacidade de processamento de 300 mil litros de leite por dia.