Escola de Música Vicente de Paula Fontoura trabalha no combate ás drogas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

CAPINÓPOLIS – Alunos da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, reunidos pela direção da escola, por conta da professora Ana Claudia, realizaram uma passeata chamando a atenção da população para a conscientização do perigo que as drogas provocam na pessoa e na família.

Participaram da passeata no último dia 2/7, os alunos de canto e teatro, sendo que professores e pais acompanharam os alunos pelo centro da cidade com cartazes, e ainda, as alunas Isabela, Maressa e Bianca fizeram uma apresentação de teatro acompanhadas da professora Ana Cláudia.

Escola de Música Vicente de Paula Fontoura
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

“Esse é um importante trabalho da escola na luta contra as drogas, e é muito importante a participação dos alunos, professores e dos próprios pais”, avalia a diretora da escola, Leiliene Maximiano.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte o objetivo é levar essa discussão para dentro da escola, independentemente da idade da criança, pois é uma luta que quanto mais cedo for discutida, melhores serão os resultados.

Escola de Música Vicente de Paula Fontoura
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

A proposta da escola em promover o evento, segue as exigências da Lei n 1.520, sancionada pela prefeita Dinair Isaac, que dispõe sobre a obrigatoriedade das Escolas Municipais efetuarem no início do primeiro e segundo semestres do ano letivo, seminário ANTIDROGAS, para os alunos nela matriculados.

As drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas, o resultado negativo decorrente a isso é de ordem social e econômica. Social, pois desestrutura a família e econômico por gerar diversos custos para o governo que na maioria das vezes mantém o tratamento.

 “A prevenção continua sendo e será sempre o melhor remédio, e nada melhor que provocarmos essa discussão na infância e mostrar a realidade trágica do mundo das drogas aos alunos. Esse é o papel da administração, esse é o papel da escola”, comentou a prefeita Dinair Isaac.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida