Hospital em Uberaba trata mulher de 50 anos com suspeita de infecção por H1N1

Hospital de Uberaba, no Triângulo Mineiro, trata caso suspeito de H1N1 em mulher de 50 anos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O jornal Uberabense “Jornal da Manhã” publicou na edição desta sexta-feira (24), reportagem que alega que o Hospital São Marcos estava atendendo o primeiro caso de suspeita de gripe H1N1 em Uberaba. Questionada sobre a informação, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município foi acionado no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, para a coleta de material de caso suspeito de H1N1.

De acordo com nota oficial da pasta, a equipe de plantão da Vigilância Epidemiológica compareceu ao Hospital São Marcos, onde coletou material de uma paciente do sexo feminino, portadora de asma, com idade de 50 anos.

Segundo o relatório do Departamento, na tarde desta quarta-feira (22), a paciente se encontrava estável, mas ainda em isolamento no hospital. O material coletado foi encaminhado para a Rede de Laboratório de Saúde Pública, de responsabilidade do governo do Estado, em Belo Horizonte, e agora o município aguarda o resultado do exame para confirmar ou descartar a suspeita de contaminação pelo vírus influenza A H1N1.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida