Imunização contra HPV nas escolas municipais de Capinópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aluna recebe vacina contra o HPV na escola Higino Guerra
Aluna recebe vacina contra o HPV na escola Higino Guerra

CAPINÓPOLIS – Alunas da Escola Municipal Higino Guerra receberam no último dia 10, a visita de agentes da Secretaria Municipal de Saúde, em mais uma etapa do Programa de Imunização contra o HPV.

 O trabalho preventivo feito pela Secretaria Municipal de Saúde foi levado a todas as escolas municipais e estaduais, onde as alunas receberam a dose da vacina com a devida autorização dos pais.

 Segundo a diretora da Escola Higino Guerra, Maria Aparecida Costa, no último dia 10, aconteceu a imunização das meninas de 9 a 13 anos contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). A ação foi promovida pela SMS, em parceria com o Ministério da Saúde, com objetivo de proteger as adolescentes contra o câncer de colo de útero na idade adulta.

 De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, nos próximos dias deverá ser divulgado um relatório das etapas da vacina, bem como o número de meninas que receberam a imunização.

 SOBRE O HPV – O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de 100 tipos. Do total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença. No Brasil, a cada ano, 685 mil pessoas são infectadas por algum tipo do vírus.

 Em relação ao câncer de colo do útero, estimativas indicam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. No Brasil, 5.160 mulheres morreram, em 2011, em decorrência deste tipo de câncer. Para 2013, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 17.540 novos casos.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida