Inaugurado o Salão de Velórios Sílvio Emídio Pereira em Capinópolis

Inaugurado salão de velórios anexo ao Cemitério da Saudade em Capinópolis

Salão recebeu o nome de Sílvio Emídio Pereira, que atuou como Juiz de Paz em Capinópolis, e que faleceu em 2020. O local deve atender às pessoas que não tem planos funerários

Central de Jornalismo
Inaugurado o Salão de Velórios Sílvio Emídio Pereira em Capinópolis

Viscum

Na manhã desta sexta-feira (05.Jul.24), o Governo Municipal de Capinópolis inaugurou um salão de velórios anexo ao Cemitério da Saudade. 

Inaugurado o Salão de Velórios Sílvio Emídio Pereira em Capinópolis. (Esq) João Makhoul, Franco Cartafina, Cleidimar Zanotto e Luiz Alberto de Paula Longo | Foto: Paulo Braga
Inaugurado o Salão de Velórios Sílvio Emídio Pereira em Capinópolis. (Esq) João Makhoul, Franco Cartafina, Cleidimar Zanotto e Luiz Alberto de Paula Longo | Foto: Paulo Braga

O espaço recebeu o nome de Sílvio Emídio Pereira, em homenagem ao juiz de paz que dedicou anos de serviço à comunidade capinopolense, e que faleceu em 1º de abril de 2020. Luiz Alberto de Paula Longo, ex-vereador e contador aposentado, representou a família do homenageado.

A construção do salão foi viabilizada por meio de emenda no valor de R$200 mil do então deputado federal Franco Cartafina, com contrapartida do Município de Capinópolis no valor de R$ 36.503,66. 

img 7456 2 1
Inaugurado salão de velórios anexo ao Cemitério da Saudade em Capinópolis 1
img 7455 1
Inaugurado salão de velórios anexo ao Cemitério da Saudade em Capinópolis 2

O novo espaço tem como objetivo principal atender às pessoas que não possuem planos funerários, proporcionando um local digno para velórios.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversos secretários de governo e dois parlamentares do Legislativo Capinopolense, Gilvan Gama e João Makhoul. Este último é o autor do projeto que resultou na construção do salão.

João Makhoul relembrou que há algum tempo os velórios em Capinópolis eram realizados nas casas, mas a mudança de hábitos ocorreram com a criação dos salões de velórios de empresas privadas.

O ex-deputado Franco Cartafina, que não conseguiu se reeleger na última eleição para deputado, destacou a importância da obra para Capinópolis. Segundo o deputado, a obra está sendo modelada por outros municípios que têm interesse em realizar obras semelhantes.

Franco Cartafina | Foto: Paulo Braga
Franco Cartafina | Foto: Paulo Braga

Durante a inauguração, o prefeito Cleidimar Zanotto destacou a importância do novo espaço: “Estamos entregando hoje um lugar de respeito e acolhimento para nossas famílias, garantindo que todos tenham um local adequado para se despedirem de seus entes queridos.”, disse o prefeito.

Sílvio Emídio Pereira, homenageado que dá nome ao salão, recebeu o título de cidadão capinopolense em novembro de 2015. O jornal Tudo Em Dia, conhecido por registrar momentos importantes da história local, documentou a entrega do título, que foi realizada pelo então vereador José Waldemar.

image
(Esq) Sílvio Emídio e José Waldermar | Foto: Paulo Braga

As normas para utilização do local devem ser estabelecidas em breve.

Publicidade
Estimo vet

Fotos da inauguração

90 IMG 1917
Inaugurado salão de velórios anexo ao Cemitério da Saudade em Capinópolis 3

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo