Categories: Super Dia

Incêndio criminoso destrói imóveis no bairro Salgado Filho

Um incêndio criminoso atingiu cinco lojas no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. Testemunhas disseram que um homem, que teria uma rixa com o proprietário dos imóveis, colocou fogo no local durante a madrugada desse domingo (23) e fugiu. No entanto, pessoas ligadas ao suposto incendiário afirmam que ele possui distúrbios mentais, e que o incêndio foi causado em um momento de surto. Até o momento ele não foi localizado pela polícia.

O incêndio destruiu completamente a papelaria Tio Patinhas, que está há 30 anos no local, e afetou parcialmente um salão de beleza, uma imobiliária, um armarinho e uma casa lotérica. A filha da proprietária da papelaria, Vivian Cornélio Prado, contou que por volta das 3h desse domingo, um homem chegou com um galão de gasolina e ateou fogo na porta da loja. “Um vizinho presenciou o crime e tentou apagar o fogo com uma mangueira, mas como havia muito material inflamável as chamas se alastraram lá para dentro e foi espalhando para as outras lojas”, afirmou.

Os bombeiros foram acionados e e conseguiram apagar o incêndio após duas horas de
mobilização. Alguns vizinhos disseram que o incendiário teria uma rixa com o proprietário do imóvel por causa de dívidas. Eles contaram que ele tentou incendiar as lojas com o objetivo de atingir a casa do proprietário, que fica no segundo andar. O proprietário do imóvel não foi encontrado pela reportagem.

- Continua após a publicidade -

Os moradores do bairro ficaram consternados com o incêndio da papelaria. “A dona da loja é muito querida, ela sempre ajudou muito às pessoas aqui, tirava xerox de graça para Igreja. É uma tristeza ver a papelaria toda destruída assim”, disse a fotógrafa Fátima Maria dos Santos, 42. Ela reclama ainda que, com o incêndio, os moradores ficarão sem serviços importantes, como a lotérica, que é a única da região.

Apesar da loja ter sido completamente destruída e não ter seguro, Vivian Cornélio afirma que a família quer manter o negócio. “A minha mãe está aqui há 30 anos. Vamos recomeçar, aos poucos, mas queremos continuar nosso negócio e no mesmo local”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no local e verificou trincas nas paredes, mas descartou risco na estrutura do imóvel.  

This post was published on 23/07/2017 6:31 PM

Recentes

Idoso de 81 anos, com mal de Alzheimer, desaparece em Capinópolis. Ajude com informações

Capinópolis, Minas Gerais. Um idoso de 81 anos está desaparecido desde o início desta semana,…

%

PM de Capinópolis recebe nova viatura para reforçar patrulhamento rural

Ato simbólico de entrega da chave da viatura | Foto: Paulo Braga Jornalista Capinópolis, Minas…

%

Copa IMEF neste domingo (28) em Capinópolis

Vem aí, mais uma partida acirrada da Super Copa IMEF - Instituto Mineiro de Escolas…

%

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, perde a batalha contra o câncer aos 51 anos

A música brasileira está de luto com a triste notícia do falecimento de Anderson Leonardo,…

%

Nova viatura semiblindada reforça segurança em Ituiutaba

Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril de 2024, o 54º Batalhão de Polícia Militar…

%