Levantadora Carli Lloyd, dos EUA, é inscrita na Superliga pelo Barueri

Atleta estava sem contrato desde que sofreu uma lesão no ombro em setembro deste ano, quando atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais uma atleta dos Estados Unidos pode jogar a Superliga Feminina 2017/2018. Depois de Destinee Hooker e Sonja Elisabeth, que atuam no Camponesa-Minas, a levantadora Carli Lloyd, de 28 anos, foi inscrita na competição pelo Hinode-Barueri-SP. A equipe do técnico José Roberto Guimarães, que acumula quatro derrotas seguidas no torneio, não confirma a contratação da atleta, mas o registro já está oficializado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

E o que isto quer dizer? Na prática, nem sempre que uma atleta é registrada por uma equipe, ela vá jogar a Superliga. Por exemplo, o Minas Tênis Clube costuma registrar atletas de base para a competição, pois, em caso de necessidade, não precisa perder tempo com contratações, basta fazer o acerto com o jogador. Este, por enquanto, é o caso de Lloyd.

Parada. Atualmente, Lloyd, que é capitã da seleção dos Estados Unidos, está sem clube. Ela assinou contrato com o Fenerbahçe, para jogar na Turquia na temporada 2017/2018, mas rescindiu contrato amigavelmente com a equipe após sofrer uma lesão no ombro em setembro deste ano. A ideia era que ela ficasse livre para se tratar nos EUA.

Ao O TEMPO uma fonte do Hinode-Barueri confirmou que a intenção do time com a atleta, de início, é que ela termine o tratamento e atue pelo time paulista, caso se recupere e esteja plena de suas condições físicas, já no returno da Superliga e nos playoffs da competição.

Medalhista de bronze na Rio-2016, Lloyd disputará a camisa de capitã no Barueri com a experiente Ana Cristina, que hoje é titular do time e com a jovem Naiane, ex-Minas, que atualmente é reserva no time. Hoje, outras três ateltas de renome internacional se recuperam e compõem o elenco paulista: a ponteira Jaqueline, a central Thaísa e a oposta polonesa Skowronska.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida