Mãe dá à luz quíntuplos na zona norte de São Paulo

Médicos do Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade de São Paulo, realizaram um parto raro de quíntuplos, com 29 semanas de gestação. A cesariana aconteceu ontem (10) e foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do h...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Médicos do Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade de São Paulo, realizaram um parto raro de quíntuplos, com 29 semanas de gestação. A cesariana aconteceu ontem (10) e foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde. Os cinco bebês – Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi – passam bem, mas seguem internados.

A mãe, Yanike dos Santos, de 28 anos de idade, estava internada desde o final de 2021 no hospital para acompanhamento, no espaço Casa da Gestante, que busca reproduzir o ambiente do lar para dar um pouco mais de conforto à grávida.

Divulgação/Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

O parto envolveu uma equipe com mais de 20 profissionais e acompanhamento na unidade de terapia intensiva neonatal. A decisão pelo parto cirúrgico foi tomada no fim de semana, pela equipe médica, a partir dos exames de monitoramento dos bebês.

Alta complexidade

O Hospital de Vila Nova Cachoeirinha é referência no atendimento de alta complexidade na gestação. Em junho do ano passado, foi realizada na unidade uma cirurgia em um feto, ainda no útero da mãe, para a correção mielomeningocele, uma disrafia espinhal que afeta o fechamento da coluna. Nos bebês que nascem com essa condição, as raízes nervosas ficam alteradas e presas à pele e aos ossos da coluna, prejudicando a inervação dos membros inferiores, intestinos e vias urinárias.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida