Marqueteiro recicla fórmula de vídeo de Lula em campanha colombiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Marketeiro Duda Mendonça
Marketeiro Duda Mendonça

Uma mulher, detrás de um balcão de mercearia, começa a contar sua história. “Meu nome é María del Carmen, tenho 40 anos, sou viúva e tenho quatro filhos para criar.”

Seu tom é calmo, mas ela vai se inflamando e termina aos gritos.

“Na Colômbia, as escolas privadas são caras, e a educação pública é de péssima qualidade.” Ao final, está tão nervosa que começa a atirar as laranjas que estão à sua frente, enquanto isso, ouve-se uma claque aplaudindo atrás.

O mais novo spot publicitário do candidato conservador Óscar Iván Zuluaga, de autoria do brasileiro Duda Mendonça, inspira-se no comercial “João”, feito para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Nele, um jovem da periferia contava sua saga para entrar na faculdade e dizia que iria completar o sonho de seus pais.

“Eu usei o mesmo formato, mas o conteúdo é diferente. O spot colombiano está focado só na educação. Fiz pesquisas de aceitação e foi aprovado em vários Estados. Além disso, a educação aparece na frente da paz entre as preocupações dos colombianos [em segundo, enquanto a paz está em sétimo]. Por isso escolhemos esse tema para a última semana da campanha”, disse Mendonça à Folha de S. Paulo

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida