Moradores da região da ‘Baixadinha’, em Capinópolis, estão sofrendo com estrada rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Segundo um morador da região, veículos estão atolando no barro (Foto: Arquivo pessoal/morador)

Moradores da região rural da ‘Baixadinha’ — no Município de Capinópolis— estão enfrentando problemas com a situação das estradas vicinais neste período chuvoso.

Segundo o morador da localidade, Daniel Freitas, 24 anos, a prefeitura de Capinópolis não fez os reparos no período de seca. “Acho um pouco caso da prefeitura de Capinópolis conosco, moradores rurais. [A prefeitura] não arrumou as estradas na época da seca e aconteceu isso”, disse o morador, que é filho de um produtor rural da localidade.

Segundo Daniel, vários carros estão atolando no barro e o tio está levando a filha de trator até o ponto da van escolar, para que a menina não perca aulas.

Segundo o secretário de obras da prefeitura de Capinópolis, Gilson Zanotto, uma avaliação será feita na estrada na tarde desta quarta-feira (21) de novembro.

Ainda segundo o secretário, o ponto de extração de cascalho está interditado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O cascalho poderia ser utilizado como paliativo nos locais afetados.

Os restos de produção da indústria cerâmica —cacos de telhas e tijolos—, que antes eram doados, agora são vendidos e a prefeitura não tem como adquirir sem um processo licitatório. O Tudo Em Dia confirmou a informação da venda junto a uma indústria cerâmica de Capinópolis.

Sobre a alegação do morador — que afirmou que a prefeitura não efetuou os reparos antes do período chuvoso—, o secretário disse que não havia problema naquele ponto da estrada anteriormente. “Mas posso te garantir que estamos dando a devida atenção quando chega ao nosso conhecimento”, pontuou Gilson Zanotto.

Nos últimos dias, toda a região do Triângulo Mineiro vem recebendo um elevado índice de chuvas.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida