O jornal Tudo Em Dia utiliza cookies para ampliar sua experiência de navegação Saiba mais
Aceito
Tudo Em DiaTudo Em DiaTudo Em Dia
  • Notícias
    • Expocap
    • BrasilNacional
    • Minas Gerais
    • Capinópolis
    • Notícias da CRV Industrial
    • Ituiutaba
    • Uberlândia
    • Uberaba
    • Canápolis
    • Prata
    • Santa Vitória
    • Ipiaçu
    • Patrocínio
    • Flor de Minas
    • Monte Alegre (MG)
    • Goiás
    • Tudo Bizarro
    • Tudo Em Dia News
    • Instagram
    • Eleições
      • Eleições 2024
      • Eleições 2020
      • Eleições 2018
      • Eleições 2016
      • Eleições 2014
      • Eleições 2012
  • Especiais
    • Minha História Em Dia
    • Podcast
      • Podcast Luz da Nova Era
      • Podcast 10 Minutos
      • Áudio Play (áudios)
      • Tudo Em Dia no Spotify
      • Áudio Notícias
      • Série – Herói de Mil Faces
    • Fotos e Eventos
    • Educação
    • Desenvolvimento
      • Arquétipos
      • Centros Energéticos
    • Entretenimento
      • O lado bom da Vida
      • Bichos
        • Tudo Pet
        • Animais
      • Celebridades
      • Crítica de Filmes
      • Humor
      • Filmes e Séries
    • Entrevistas
    • Colunistas
      • Paulo Braga
      • Daniela Cortes
      • A Luz da Nova Era – categoria
      • Amanda Cunha
      • Reinaldo Azevedo
    • Negócios
    • Mulher em Dia
    • Cultura
      • História antiga
      • Presidentes do Brasil
      • Fragmentos da história do Brasil de 2014 à 2022
      • Minha História Em Dia
    • 50 Anos do Golpe
    • Revolta dos 20 cents
    • VazaJato
    • Especial Publicitário
  • Vídeos
    • Tv Tudo Em Dia: Reportagens
    • Tv Tudo Em Dia: Minha História em Dia
    • Tv Tudo Em Dia – Desfiles
    • Tudo De Cima -imagens aéreas
    • Vídeos infantis Bululu
    • TV Tudo Em Dia: vídeos do canal
    • Empreendedorismo em Dia
    • TV TED
  • Serviços
    • Agência de Marketing
    • Cursos
      • Vendendo no Mercado Livre
      • Empreendedorismo
      • E-book – DASN
    • Anuncie
    • Emitir Nf-e
    • Loja de Serviços
    • Terapia Infossônica
    • Editais, balanços e licenças
    • App Tudo Em Dia
    • App A Ilha
  • ( + )
    • Lojas
      • A Ilha – Saúde Animal
      • Tudo Em Dia Saúde Animal
      • Loja de Serviços Digitais
      • Loja de Fotos
      • Revenda produtos
      • Ouro do Egito
      • Viscum-vet
      • Magalu
      • Cupons de desconto
    • Atendimento
    • E-mail
    • A Ilha Saúde Animal
Lendo Os rejeitados venceram
Notificações Mostre mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Tudo Em DiaTudo Em Dia
  • Notícias
  • Especiais
  • Vídeos
  • Serviços
  • ( + )
  • Notícias
    • Expocap
    • BrasilNacional
    • Minas Gerais
    • Capinópolis
    • Notícias da CRV Industrial
    • Ituiutaba
    • Uberlândia
    • Uberaba
    • Canápolis
    • Prata
    • Santa Vitória
    • Ipiaçu
    • Patrocínio
    • Flor de Minas
    • Monte Alegre (MG)
    • Goiás
    • Tudo Bizarro
    • Tudo Em Dia News
    • Instagram
    • Eleições
  • Especiais
    • Minha História Em Dia
    • Podcast
    • Fotos e Eventos
    • Educação
    • Desenvolvimento
    • Entretenimento
    • Entrevistas
    • Colunistas
    • Negócios
    • Mulher em Dia
    • Cultura
    • 50 Anos do Golpe
    • Revolta dos 20 cents
    • VazaJato
    • Especial Publicitário
  • Vídeos
    • Tv Tudo Em Dia: Reportagens
    • Tv Tudo Em Dia: Minha História em Dia
    • Tv Tudo Em Dia – Desfiles
    • Tudo De Cima -imagens aéreas
    • Vídeos infantis Bululu
    • TV Tudo Em Dia: vídeos do canal
    • Empreendedorismo em Dia
    • TV TED
  • Serviços
    • Agência de Marketing
    • Cursos
    • Anuncie
    • Emitir Nf-e
    • Loja de Serviços
    • Terapia Infossônica
    • Editais, balanços e licenças
    • App Tudo Em Dia
    • App A Ilha
  • ( + )
    • Lojas
    • Atendimento
    • E-mail
    • A Ilha Saúde Animal
Siga-nos
Direitos reservados ao Tudo Em Dia - 2003/2025

1 | Paulo Braga | Os rejeitados venceram

Paulo Braga

Os rejeitados venceram

Central de Jornalismo
Published: 13/09/2015
Compartilhe

Viscum

Steve Jobs
Steve Jobs

Nesta semana, aqui no Administradores, noticiamos o caso do bibliotecário Cristian Santos, que transformou a falta de recursos materiais e o bullying sofrido por ser pobre em combustível para estudar e se formar em nada menos que cinco graduações, incluindo um doutorado. Um dos relatos mais contundentes dele, nas entrevistas que tem dado, é sobre como naquela época pouca gente, além da família, acreditava que ele pudesse chegar tão longe.

O caso de Cristian, especificamente, envolve outros fatores, como as dificuldades financeiras da família. Mas ele tem pontos importantes em comum com os de outras pessoas que também costumavam ser desacreditadas no ambiente escolar e em seu meio social. Grandes nomes mundiais, inclusive, já foram rejeitados por escolas, famílias e até pelas suas próprias empresas, classificados muitas vezes como pessoas de baixa capacidade intelectual e ‘sem perspectiva de futuro’.

Abaixo você confere a história de alguns nomes tidos como problemáticos e desinteressados, fosse na escola, na faculdade ou nas empresas em que passaram, mas mais tarde se provaram bem acima da média:

- Continua após a publicidade -
ailha.com - viscum-vet contra câncer em cães e gatos. Compre agora

Albert Einstein

Einstein é conhecido em todo o mundo por sua inteligência fora do normal. Responsável por algumas das descobertas mais revolucionárias da ciência, o físico não era o melhor aluno de sua turma e não tinha muito interesse em ser. Segundo o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos, Einstein desprezava as aulas e tinha sérios problemas com algumas disciplinas ofertadas no Ginásio Luitpold, em Munique, Alemanha, local onde concluiu o ensino fundamental. De acordo com Shara, Einstein foi obrigado a ouvir frases do tipo “Você não vai dar em nada na vida” de alguns professores, uma vez que seu pouco interesse pelas matérias era interpretado como “burrice”.

A grande reprovação de sua vida acadêmica se deu quando tentou uma vaga na Escola Politécnica de Zurique. No teste de exatas, Albert surpreendeu. Mas nos demais testes foi um fracasso. Porém, ele tentou novamente dois anos depois e recebeu a carta de aprovação. Apenas alguns anos depois, em 1900, o físico desenvolveu teorias que até hoje são tidas como “revolucionárias” e insubstituíveis.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Bill Gates e Steve Jobs

Bill Gates e Steve Jobs são mais que exemplos de empresários de sucesso. Fundador da Apple, Jobs faleceu em 2011, mas até hoje é reverenciado por fãs em todo o mundo. Porém, não foi sempre assim. Antes dos famosos iPhones e iPads, o empresário americano desistiu da faculdade aos 19 anos, visando criar uma empresa própria. Após alguns trabalhos em diversas companhias, tal como HP e Atari, deu início à construção da Apple, em 1976. Alguns anos depois, com a empresa já consolidada, acabou demitido pelos acionistas. Em 1996, no entanto, voltou à empresa e ajudou a transformá-la no que ela é hoje: a companhia mais valiosa do mundo, segundo um estudo norte-americano de marcas e empresas.

Algo parecido aconteveu com Gates. O dono da Microsoft, principal empresa de software do mundo, largou os estudos aos 20 anos, visando desenvolver um sistema de interpretação de linguagens de computador junto com o seu colega Paul Allen, que mais tarde também se tornou fundador da Microsoft.

Através de produtos como o Windows e seus derivados, Gates transformou a Microsoft em um império da tecnologia e conquistou nada menos que 54 bilhões de dólares. Atualmente, Gates é o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes.

A questão é que Jobs e Gates não eram excepcionais alunos na época da escola. Embora dominassem bem assuntos relacionados à área de tecnologia, não conseguiam se encaixar no formato escolar. Isso fez com que alguns professores e colegas de turma acreditassem que ambos não passariam de meros “nerds” e que sofreriam por toda a vida sem nenhum trabalho ‘de futuro’. Alguns devem ter dado tapinhas nas costas dos dois mais tarde.

Michael Phelps

Michale Phelps, considerado por muitos um dos maiores atletas olímpicos de todos os tempos, é dono de nada menos que trinta e sete recordes mundiais, além de ser o esportista com o maior número de medalhas de ouro conquistadas em uma única edição das Olimpíadas: oito.

Publicidade
Estimo vet

Porém, o nadador não era tão premiado assim na escola. Quando pequeno, Phelps foi classificado como um aluno “incapaz de se concentrar” pela professora de sua escola primária.

Segundo ele, em seu primeiro pódio em Olimpíadas (Atenas, 2004), a afirmação de sua professora foi repetidamente lembrada em sua cabeça.

Aos 9 anos, Michael foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção por hiperatividade, o que só ajudou na teoria de que ele seria um adulto problemático e de pouco sucesso profissional. No entanto, eles estavam errados. Em 2015, o nadador se tornou, segundo a People With Money, o esportista mais bem pago do mundo, com U$$ 75 milhões de rendimentos.

Thomas Edison

A lâmpada que está acesa aí onde você está agora não existiria se Thomas Edison não tivesse criado a primeira tecnologia do tipo. Em toda sua vida, Edison registrou singelas 1.093 patentes, segundo o governo dos Estados Unidos. Portanto, podemos dizer que ele é um dos grandes precursores da revolução tecnológica do século XX. Porém, antes de ser um inventor de renome, Edison foi classificado por alguns professores como alguém “burro demais para aprender qualquer coisa”, já que seu negócio era mesmo inventar coisas e não decorar regras. Aliás, isso foi um dos principais combustíveis para Thomas: provar que suas invenções não eram sem sentido e que ele estava certo. E assim o fez.

Charles Darwin

O pai da teoria da evolução, o naturalista britânico Charles Darwin, era, segundo suas próprias palavras, considerado por todos os mestres e pelo pai um garoto comum, intelectualmente bem abaixo do padrão médio.

Quando estudante, desistiu da carreira médica e foi rejeitado por amigos e familiares que não acreditavam em suas ideias evolucionistas, contrárias ao criacionismo pregado amplamente naquela época.

E você: conhece mais algum exemplo de alunos não tão bons na escola, mas que tiveram um excelente resultado profissional em suas escolhas? Deixe seu comentário.

TV TUDO EM DIA

MaracaçãoPaulo Bragasteve jobs
Compartilhe este artigo
Facebook Copiar link Imprimir
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Curso ensina como criar um negócio online no mercado pet
NegóciosBrasilPaulo Braga

Revenda de produtos naturais homeopáticos para pets – 7 motivos

13/01/2025
Imagem gerada por meio de Inteligência Artificial | Foto: Tudo Em Dia
Paulo Braga

Manifeste tudo que deseja no mundo material e espiritual

07/01/2025
bode
MaçonariaPaulo Braga

Significado do bode na Maçonaria

08/12/2024
hi8e5nw 82aae64e3461f7a42e17315117619825 1024 1024
Paulo Braga

“Quem Pensa Enriquece” (Think and Grow Rich), de Napoleon Hill

06/12/2024
Mostre mais

Busque por uma matéria publicada

Siga-nos
Todos os direitos reservados ao Jornal Tudo Em Dia | 2003 — 2025

Empresa 100% legal com capital nacional

---------------------------------------------------------------------------------------

MISSÃO: Desenvolver e compartilhar um jornalismo plural e independente em qualquer plataforma, conectando gerações por meio do conhecimento.

VISÃO: Ser uma marca reconhecida pela excelência na prestação de serviço.

VALORES: Buscar, apurar e compartilhar a verdade de forma independente. Promover a diversidade de conteúdo.

  • Anuncie
  • Cursos
  • Emitir Notas Fiscais
  • E-mail
  • Produtora de conteúdo
  • Terapia Infossônica
  • Seja parceiro
  • Política de uso
  • Fale conosco
adbanner
Logo Tudo Em Dia / 2021
Seja bem vindo(a)!

Entre ou cadastre-se

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?