Paulo Braga entrevista Núbia Reis sobre óleos essenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O jornalista Paulo Braga entrevistou a especialista em óleos essenciais, Núbia Reis, sobre os benefícios e contraindicações do produto. Várias pessoas enviaram seus depoimentos.

A entrevista ao vivo foi transmitida no portal Tudo Em Dia e também nas redes sociais. Reveja:

“A chave para o bem-estar é simplesmente aprender o que atende o corpo e , então, restaurar ao corpo o que ele precisa. Óleos essenciais podem ser usados em muitos aspectos de nossas vidas diárias. A qualidade geral dos óleos essenciais é muito importante quando utilizados de forma terapêutica. Convido você a se juntar a nós da doTERRA, para viver hábitos de bem-estar”, finalizou Núbia Reis.

DōTERRA, Minas Gerais. A princípio, utilizar um óleo para tratar uma dor de cabeça, inflamação, crise do pânico e insônia, parece utópico. No entanto, basta acionar um pouco de ciência ao assunto para que tudo passe a fazer sentido.

Os óleos essenciais — como são chamados— são compostos voláteis, aromáticos extraídos e encontrados nas folhas, flores, casca, caules, raízes, resina, sementes de plantas ou miolo de frutas cítricas e são apreciados por sua potencialização da beleza, sabor e saúde.

Tudo Em Dia buscou informações mais aprofundadas sobre o assunto. A especialista em bem estar, Núbia Reis, destaca como estes óleos podem conter o DNA de tratamento de diversos males.

Núbia Reis representa a empresa doTERRA —nome que se origina do latim e que significa “Dádiva da Terra”.

Como eles agem?

A especialista destacou que estes óleos tem o potencial de proteger a planta e garantir que ela sobreviva. Os mesmos efeitos são reproduzidos no corpo humano.

“Cientificamente falando, um óleo essencial é composto de centenas de constituintes químicos, cuja combinação fornece plantas com qualidades distintas e propriedades curativas. Os óleos são essenciais para a sobrevivência de uma planta, protegendo-a contra predadores ou outras influências ameaçadoras. Além do mais, promovem a reprodução saudável da planta”, destacou Núbia Reis.

Como eles são extraídos?

Núbia Reis destacou ao Tudo Em Dia como os óleos da doTERRA são extraídos.

“Os óleos essenciais da doTERRA são produzidos por um dos principais métodos de extração, destilação a vapor ou prensagem a frio ( um processo exclusivo para casca de cítricos ou óleos de casca). Quando habilmente realizado, o produto final é um óleo essencial de grau terapêutico que aproveita a máxima potência e benefícios para a saúde.

A especialista também destacou que óleos de grau inferior não garantem um resultado eficiente. “óleos essenciais de grau inferior são mais frequentemente extraídos através de processos químicos ou com solventes para aumentar o rendimento e o lucro”.

O reconhecimento dos óleos essenciais como poderosos promotores da saúde física, mental e emocional está se expandindo rapidamente em todo o mundo. Usados para melhorar o humor, rejuvenescer apele e a saúde em geral, cozinhar e limpar, o caminho natural para manter a si mesmo e seus entes queridos saudáveis.

“O bem-estar pode ser caracterizado não apenas pela ausência de doenças, mas por uma pessoa se sentir bem e aproveitar a vida. Pode se dizer que  a sua saúde é o seu maior patrimônio, pois afeta a maneira como você pensa, sente, se movimenta, interage, prospera e alcança. Quando você não se sente bem, todos os outros aspectos de sua vida são afetados. Em vez de apenas tratar a doença, os hábitos de bem-estar abordam suas causas –  o que está por trás da doença e seus sintomas”, ressaltou a especialista Núbia Reis.

Núbia Reis dá mais detalhes sobre as propriedades dos óleos essenciais

“A chave para o bem-estar é simplesmente aprender o que atende o corpo e , então, restaurar ao corpo o que ele precisa.Óleos essenciais podem ser usados em muitos aspectos de nossas vidas diárias. A qualidade geral dos óleos essenciais é muito importante quando utilizados de forma terapêutica. Convido você a se juntar a nós da doTERRA, para viver hábitos de bem-estar”, finalizou Núbia Reis.

Serviço:

Assista também:

Tudo Em Dia abordou os impactos da pandemia no ensino público

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida