PBH vai fechar seis dos nove centros de atendimento 24h para não Covid

Os espaços eram utilizados para atender casos de baixa e média complexidade que não envolviam problemas no sistema respiratório
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Belo Horizonte vai fechar seis dos nove centros de saúde 24 horas que foram abertos em março deste ano a partir da próxima segunda-feira (24). Os espaços eram utilizados para atender casos de baixa e média complexidade que não envolviam problemas no sistema respiratório ou infecção por coronavírus.

“Em março, diante do aumento expressivo na demanda nas UPAs da capital, provocado pela Covid-19, a Prefeitura estruturou nove unidades e a estratégia teve resultados positivos. No total, as unidades 24h realizaram cerca de 25 mil atendimentos. Nas UPAs, considerando março e abril, a redução na procura foi de 34%”, informa o Executivo em nota. 

O texto encaminhado justifica o fechamento das unidades: “A Secretaria Municipal de Saúde monitora a demanda nas unidades 24h e, nas últimas semanas, houve uma redução na procura por atendimento. Na segunda-feira, 26 de abril, foram 742 atendimentos. Já no dia 3 de maio, 637 pessoas procuraram as unidades, e no dia 10 de maio, 485”.

“Vamos manter o atendimento 24h nas três unidades que apresentaram a maior procura. As nove UPAs do município também seguem atendendo ininterruptamente, todos os dias. É importante reforçar que vamos continuar com a avaliação diária do cenário epidemiológico do município e, havendo necessidade, podemos adotar novamente a estratégia, com o objetivo de ofertar a melhor assistência para a população”, pontua a subsecretária de Atenção à Saúde, Taciana Malheiros, em nota. 

 Continuam funcionando:

  • Centro de Saúde Barreiro de Cima: praça Modestino Sales Barbosa, 100 – Flávio Marques Lisboa;
  • Centro de Saúde Santa Terezinha: rua Senador Virgílio Távora, 157 – Santa Terezinha;
  • Centro de Saúde Santa Mônica: rua dos Canoeiros, 320 – Santa Mônica.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida