A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Ituiutaba, identificou Márcio Cândido da Silva, conhecido como “Lagarto”, como suspeito de praticar pelo menos três crimes no mês de julho de 2024.
A investigação aponta que em duas ocasiões diferentes, ele teria invadido e furtado diversos objetos de uma mesma residência no centro da cidade.
Em outro caso, “Lagarto” é acusado de assaltar um motorista de aplicativo. O crime ocorreu quando o suspeito, armado com uma faca, subtraiu o celular da vítima enquanto o motorista estava dentro do veículo estacionado.
Diante das evidências coletadas, o delegado Rafael de Freitas Faria solicitou a prisão preventiva de “Lagarto”, a qual foi prontamente aceita pelo Ministério Público e decretada pelo juiz criminal. Segundo o delegado, o suspeito é um velho conhecido das autoridades e é responsável por gerar insegurança na cidade com a prática de furtos e roubos a residências.
Atualmente, Márcio Cândido da Silva encontra-se foragido. A polícia pede a colaboração da população para qualquer informação que leve ao paradeiro do suspeito, que pode ser repassada anonimamente pelos telefones 197, 181 ou 190.