Policial leva tiro na orelha ao dispersar aglomeração

Um policial militar foi baleado na orelha na noite desse sábado (29) ao tentar dispersar uma aglomeração no bairro Granjas Primavera, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares já foram recebidos no local a pedradas e tiveram de usar bombas de efeito moral.

A sala de imprensa da Polícia Militar informou que a corporação recebeu uma denúncia de aglomeração na rua Paquetá e três militares foram deslocados para a ocorrência. Ao chegarem no local, já constataram uma aglomeração de pessoas e diversos carros estacionados. Alguns participantes do evento já evadiram quando viram a chegada da viatura, enquanto outros jogaram pedras nos policiais.

“Em determinado momento um militar percebeu que foi ferido na orelha e anunciou que foi baleado”, diz a ocorrência.

Quando os reforços do Bope e o Pegasus, helicóptero da PM chegarem, várias pessoas já tinham ido embora. O militar alvejado foi socorrido inicialmente para a UPA Justinópolis e depois transferido para o hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Ele recebeu alta neste domingo (30) no final da manhã.

O responsável pela festa foi localizado e mais cinco pessoas também foram qualificadas e conduzidas para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis