Por telefone, bombeiro salva bebê de 2 meses que se engasgou com leite

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um cabo do Corpo de Bombeiros salvou um bebê de dois meses que se engasgou quando era amamentado em Uberaba. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (8), no Bairro Pacaembu. O pai da menina ligou para o militar que, por telefone, repassou as orientações enquanto uma Unidade de Resgate era enviada. Ao chegarem na casa, a equipe dos bombeiros constatou que o quadro de engasgamento já havia sido revertido.

Segundo a mãe, o bebê sofreu uma obstrução de vias aéreas pelo leite materno e não conseguia respirar. Ela contou que ligou para o 193 e recebeu as orientações do cabo Eduardo e, juntamente com o marido, iniciou algumas manobras para reverter a obstrução, conforme o militar os orientava.

Após análise da criança, os bombeiros verificaram que ela já estava respirando, porém permanecia apático. A equipe verificou os sinais vitais e entrou em contato com o médico regulador da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual orientou o encaminhamento da menina para o Hospital da Criança. A criança permance internada, mas passa bem.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida