Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Capinópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Capinópolis
Posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram no último dia 8, na sala de reuniões da Prefeitura, a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelar, eleitos em 4 de outubro de 2015, que a partir do dia 11 de janeiro de 2016 tem a função de defender, garantir e zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, numa gestão para os eleitos de 2016 à 2019.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia, o Conselho Tutelar é um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990, para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil.

Os conselheiros tutelares atuam no combate à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a quaisquer outras formas de violações sofridas pelas crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o ato de posse e de nomeação dos novos Conselheiros Tutelares segue as normas do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e de acordo com a Lei Municipal Nº 1.018 de 06 de maio de 1993. Os Conselheiros Tutelares escolhidos foram Diplomados e Empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com registro em Ata e nomeados pela prefeita Municipal com publicação no Órgão Oficial do município.

Estiveram presentes na solenidade a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, o vice-prefeito, Jorginho Jacoub, a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia, o presidente do CMDCA, José Faustino Nero, o vereador Mário Reinaldo, dentre outras lideranças, como professores, diretores escolares e secretários municipais.

Foram empossados como conselheiras Titulares: Shirley silva Gonçalves, Janiele Cinara Camargos, Terezinha Ribeiro de Almeida, Lindalva Ribeiro de Almeida Chagas e Mara Michele Coelho. Conselheira Suplente: Maria Fernanda da Silva.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida