Previsão do tempo: temperatura cai e vento traz refresco a BH e região

Possibilidade de chuva não se concretizou, mas pode haver precipitações no próximo domingo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As rajadas de vento previstas para Belo Horizonte e região metropolitana podem trazer refresco para estes dias quentes. Para esta quinta-feira (23), há expectativa de ventos de até 50 km/h, que podem provocar sensação de queda na temperatura. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Além disso, os termômetros podem registrar declínio de 3º C na temperatura máxima: enquanto na quarta-feira (22), os medidores bateram os 30º C, para esta quinta eles não devem ultrapassar os 27º C. 

 

Essa condição persiste até a sexta-feira (23), quando devem ser registrados 28º C. Para o fim de semana, a previsão é também de temperaturas na casa dos 28º C, e há possibilidade de chuva para a noite de domingo (26).

Havia previsão de precipitações já para essa quarta, início da primavera. Entretanto, “a instabilidade não chegou de maneira mais intensa como se esperava”, afirma o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.

Interior

Depois de registrar recorde de temperatura na quarta, com 42,4 ºC em Montalvânia, o Norte de Minas ainda terá temperaturas altas, mas com leve declínio. A expectativa é de 37º C para cidades do Norte mineiro. Além disso, também há possibilidade de chuva para a região.

A mínima registrada no Estado nesta quinta foi de 2,7º C no Sul de Minas Gerais.

 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida