Rede Municipal de Capinópolis recebe Programa Saúde na Escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Rede Municipal recebe Programa Saúde na Escola
Rede Municipal recebe Programa Saúde na Escola

CAPINÓPOLIS – Altura, peso e visão. Essa foi a tarefa das equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis, durante as últimas semanas quando levaram para dentro das escolas municipais, o Programa Saúde na Escola.

 Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

 O PSE nas últimas semanas foi realizado na Rede Municipal de Ensino, onde os alunos foram submetidos a teste de acuidade visual e medidas antropométricas (Peso e Altura). Em trabalho coordenado pelas Equipes de Saúde da Família das Unidades de Saúde e a enfermeira Sanitarista, Poliana Queiroz, da Vigilância Sanitária.

 “É um trabalho importante que auxilia os pais a adotar medidas que visam melhorar o dia a dia dos filhos que precisam de maiores cuidados”, disse a coordenadora de Atenção Primária da SMS, Ana Claudia Fonseca.

Rede Municipal recebe Programa Saúde na Escola
Rede Municipal recebe Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

 O PSE é constituído por cinco componentes:

 a) Avaliação das Condições de Saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública;

 b) Promoção da Saúde e ações de Prevenção de doenças e de agravos à saúde. O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) integra-se a esse componente;

 c) Educação Continuada e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens;

 d) Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes;

 e) Monitoramento e Avaliação do Programa.

 “Hoje temos em Capinópolis uma merenda escolar da mais alta qualidade, além do ambiente escolar oferecer conforto e qualidade aos alunos e profissionais, e esse acompanhamento no PSE é uma das ferramentas que ajuda a detectar possíveis problemas em cada um dos nossos alunos, sendo muito importante”, avalia a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida