Seis bares são interditados durante fiscalização no fim de semana em Betim

Estabelecimentos descumpriram regras de biossegurança contra a Covid e foram flagrados pela força-tarefa do município. Locais deverão ficar fechados por sete dias
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Seis estabelecimentos de Betim, na região metropolitana de BH, foram interditados no fim de semana por descumprirem regras de biossegurança contra a Covid-19

Durante fiscalização realizada pela força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária, em parceria com a Guarda Municipal, seis bares nos bairros Campos Elíseos, Capelinha e Centro foram flagrados descumprindo  as regras estabelecidas em decreto, entre sexta (7) e domingo (9). 

Por causa disso, os estabelecimentos deverão ficar sem funcionamento por sete dias. 

Em Betim, conforme o decreto municipal, os bares devem funcionar somente até as 20h. No entanto, é proibido o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos abertos ao público e em vias públicas. 

O município está na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, do governo estadual, e, por isso, os estabelecimentos devem seguir as normas de biossegurança. 

De janeiro a abril deste ano, mais de 280 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas obrigatórias para prevenção da Covid-19 e, ainda, por outras irregularidades, como a ausência de alvarás. Ainda nesse período, foram aplicadas 667 autuações. 

Como denunciar

Quem quiser denunciar locais que descumpram as normas de biossegurança em Betim pode enviar mensagens de WhatsApp para os números (31) 98644-7700 e (31) 99966-2480.

Há também os canais da Ouvidoria Municipal, pelos telefones (31) 3512-3453 ou (31) 3512-3315 ou ainda pelo email [email protected]

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida