Alunos do Senac de Capinópolis e Ituiutaba celebraram Dia do Estudante com filme, pipoca e reflexão

A sessão de cinema do Senac envolveu alunos dos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho | Foto: Paulo Braga
A sessão de cinema do Senac envolveu alunos dos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho | Foto: Paulo Braga

 Capinópolis, Minas Gerais. Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Senac—  celebraram o Dia do Estudante com filme, pipoca e reflexão sobre a importância da inteligência emocional. A “sessão pipoca” foi realizada na noite da última quinta-feira (11.ago.22).

Em Capinópolis, a sessão de cinema envolveu alunos dos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

O filme exibido foi Divertida Mente, animação produzida pela Disney, que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples. O filme é uma forma didática de abordar a importância do controle emocional em todas as áreas — profissional e pessoal. 

Suely Bizinotto, professora no curso técnico de Recursos Humanos, deu início à sessão, antes, ressaltou a importância dos cursos técnicos para os estudantes.

Paulo Braga, professor no curso técnico de Admistração em Capinópolis, reconheceu o esforço de muitos estudantes que retornaram à sala de aula, e outros que estudam no ensino regular, e optaram pelo curso profissionalizante no período noturno. “Parabéns por tomarem a iniciativa de trilhar o futuro profissional de vocês. Só atingimos um objetivo quando damos o primeiro passo, e sobrepomos os obstáculos”.

O professor Daniel Antônio, do curso Técnico em Segurança do Trabalho, encerrou a sessão destacando a importância do Senac para o desenvolvimento profissional da região. “É um momento onde o Senac pode promover descontração e aprendizagem, sendo que esse momento engrandece o dia do estudante, pois muitos estão ali preparando o seu futuro profissional, e é gratificante essa troca de informações”, disse o docente.

As aulas dos cursos técnicos estão sendo ministradas na Escola Aurelisa Alcântara de Souza, e fazem parte de uma parceria do Município de Capinópolis, por meio do CETEC, com o Senac.

Alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre as emoções | Foto: Paulo Braga
Alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre as emoções | Foto: Paulo Braga

Senac de Ituiutaba também promoveu uma noite de conhecimento e cultura por meio de filmes

Sessão no Senac de Ituiutaba | Foto: João Tomaz
Sessão no Senac de Ituiutaba | Foto: João Tomaz

Em Ituiutaba, os estudantes assistiram filmes ligados às suas áreas de atuação. 

João Tomaz, docente de Administração disse que — “essa data é uma oportunidade de valorizar e reconhecer o empenho e dedicação de todos os estudantes. Sendo que, a educação é a ponte para a construção do conhecimento”. 

Relembre outros cursos técnicos já promovidos pelo Senac em Capinópolis; Assista:

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis